Sucesso

"As Aventuras de Poliana" bate "Órfãos da Terra" em Goiânia

Em alta, novela de Íris Abravanel quase alcançou "Verão 90" na região


Poliana e Laila
"As Aventuras de Poliana" vence "Órfãos da Terra" em Goiânia

A fase continua ruim para TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiânia. Além de sofrer derrotas para as produções da Record, agora a emissora tem enfrentado resultados negativos em relação ao SBT. Na semana dos dias 06 a 11 de maio, “As Aventuras de Poliana” venceu uma novela da concorrente.

De acordo com informações consolidadas da Kantar Ibope, o enredo de Íris Abravanel marcou uma média de 16,7 pontos na capital de Goiás.

“Órfãos da Terra”, que tem obtido números expressivos em diversas praças, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Fortaleza, Porto Alegre, Manaus e Recife, vai mal em Goiânia, fechando com média de 12,3. 

“As Aventuras de Poliana” teve um desempenho tão positivo que ficou bem perto de alcançar “Verão 90”, novela da faixa das sete da Globo. A trama ambientada nos anos de 1990, criada por Paula Amaral e Izabel de Oliveira, fechou a semana com 17,5 pontos  por lá.

Painel Nacional de Televisão (PNT)

Os números de "As Aventuras de Poliana" são considerados positivos em boa parte das praças do PNT. Em São Paulo, por exemplo, a novela ficou com 12,3 pontos na última semana, seguindo como a produção mais vista fora da Globo. Ela superou a reprise “Cúmplice de um Resgate”, que teve média de 11,4.

No próprio PNT, que é a soma de todas as 15 praças medidas pelo Ibope, a trama escrita por Íris Abravanel também se encontra no topo do ranking. Nem o “Programa Silvio Santos”, “A Praça é Nossa”, “Cidade Alerta” e “Domingo Espetacular” tiveram forças suficientes para desbancar a história infanto-juvenil no ranking das maiores audiências off-Globo.

A novela, embora já com mais de 200 capítulos exibidos, deve permanecer no ar até o segundo semestre de 2020 e bater o recorde do maior número de episódios de uma novela brasileira.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado