PNT

Reprise de "Bela, A Feia" tem a maior participação da Record no Brasil


Giselle Itié como Bela, A Feia
Divulgação/Record

A reprise de “Bela, A Feia” tem sido tratada como sucesso pela Record e os números são a base para isso. É que a novela se tornou o programa com o melhor share da emissora no PNT (Painel Nacional de Televisão).

O NaTelinha teve acesso aos números liberados pela Kantar Ibope e que se referem à semana equivalente aos dias 01 a 07 de abril. Os dados mostram o Top 10 de audiência da Record e nele, "Bela, A Feia" possui o melhor índice de televisores ligados.

No período em questão, 28% das TVs no horário em que a novela vai ao ar estavam sintonizadas na rede de Edir Macedo.

A reprise desbancou as produções inéditas e bíblicas, que tiveram 23% de participação. E elas sequer ficaram em segundo lugar no top 10 da emissora. Depois de “Bela, A Feia”, o programa com melhor share foi o “Super Tela”, que exibiu o filme “O Livro de Eli” no dia 05 de abril e alcançou e 24% de televisores ligados.

Vale lembrar que o Top 10 dos canais é divulgado com base nos pontos de audiência e não na participação. Em termos de pontuação, “Bela, A Feia” foi a sétima melhor audiência da Record no Brasil. No PNT, a reprise ficou com 8 pontos de média.

O Painel Nacional de Televisão considera os números das 15 praças em que há medição de audiência no Brasil. Um ponto nele equivale a 693.786 pessoas ou 248.647 indivíduos.

“Bela, A Feia” foi exibida originalmente entre 2009 e 2010. Escrita por Gisele Joras, a trama é a versão brasileira da colombiana “Yo Soy Betty, La Fea”. O remake teve direção geral de Edson Spinello e Giselle Itié foi a protagonista.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado