Ibope

Em 100 capítulos, “O Sétimo Guardião” está quase 4 pontos abaixo de antecessora


O Sétimo Guardião
Divulgação

A saga de “O Sétimo Guardião” não é apenas para melhorar o clima nos bastidores. A novela das 21h que tem a assinatura de Aguinaldo Silva e a direção artística de Rogério Gomes, o Papinha, vem acumulando números abaixo de sua antecessora na audiência.

Com o capítulo exibido na última quinta-feira (08) a trama chegou ao número 100 com a audiência de 28,15 pontos. Os dados são oficiais do Kantar Ibope, empresa que afere a medição de audiência das emissoras de televisão no Brasil.

A título de comparação, quando chegou ao capítulo 100, a antecessora, “Segundo Sol” registrava a média de 32,33 pontos. O levantamento exclusivo feito pelo Natelinha indica que o folhetim que tem Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa como protagonistas perdeu mais de 10% do público que acompanhou os primeiros cem capítulos da obra de João Emanuel Carneiro.

Em 100 capítulos, “O Sétimo Guardião” está quase 4 pontos abaixo de antecessora

Ao se olhar para outras produções, a diferença ainda fica maior. Lembrada por ter recuperado a audiência do horário, “A Força do Querer”, trama de Glória Perez chegou aos 100 episódios com uma média de audiência acumulada de 32,99 pontos, o que a colocava com mais de 4 acima da atual.

“O Outro Lado do Paraíso”, de Walcyr Carrasco comemorou o centésimo capítulo com a marca de 35,95 pontos. São 7,8 pontos a mais do que “O Sétimo Guardião”, a maior diferença dos últimos anos.
Mas nem tudo é tristeza. A obra de Aguinaldo Silva supera “A Lei do Amor”. No mesmo período, a estreia de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari no horário das 21h registrava 25,89 pontos de média acumulada.

Em tempo, ainda restam mais de 60 capítulos previstos para o término de “O Sétimo Guardião”, que deve encerrar no dia 17 de maio e, por isso, ainda há chance de subida.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado