Audência

“Cordel Encantado” bate recorde de audiência e supera desempenho de antecessoras


cordel-encantado_a1c421b65e3b38364e68379166b17bb045ce437d.jpeg
Divulgação/ TV Globo

A Globo está sorrindo de orelha a orelha com o desempenho da reprise de “Cordel Encantado”. Nessa quinta-feira (28), a trama do “Vale a Pena Ver de Novo” alcançou o melhor índice desde sua reestreia nas tardes: 18,3 pontos de média na Grande São Paulo. 33% dos televisores ligados no horário estavam sintonizados na emissora.

A tradicional faixa de reprises vespertina não via um índice tão bom desde 10 de julho de 2018, quando a antecessora, “Belíssima”, marcou 19,4 pontos embalada pela Copa do Mundo da Rússia.

O capítulo exibido nessa quinta mostrou uma cilada de Timóteo (Bruno Gagliasso) contra Herculano (Domingos Montagner) e sua turma de cangaceiros. Atraídos para o cinema da cidade de Brogodó, o grupo trocou tiros e quase foi preso pela polícia. Todos conseguiram fugir, menos Herculano, que ficou ferido.

Melhor desempenho em dois anos

A novela de Duca Rachid e Thelma Guedes também acumula a melhor performance de uma reapresentação desde “Senhora do Destino”, em 2017. Os 33 primeiros capítulos da história acumulam 14,8 pontos na capital paulista. Na mesma altura, a antecessora “Belíssima” tinha alcançado 14,3, e “Celebridade” 14,2.

Um fator que chama a atenção é que, diferente das antecessoras, a atração está sendo reexibida de forma dinâmica, graças a ampliação do espaço do “Vale a Pena Ver de Novo” na grade diária. O 33º dia mostrou cenas dos capítulos originais de número 55 e 56.

A reprise vai ao ar de segunda a sexta, logo após o “Álbum da Grande Família”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado