Novelista

Globo escala Alcides Nogueira para escrever novela na faixa das 18h

Alcides Nogueira compõe a faixa das 18h nos próximos meses


O autor Alcides Nogueira
Alcides Nogueira escreverá nova novela às 18h - Divulgação

A Globo segue com definições de sua dramaturgia para os próximos meses. Ao que parece, a emissora já definiu a escala de autores do horário das 18h ao menos até o fim de 2020.

De acordo com o informações da jornalista Patrícia Kogut desta segunda-feira (25), o último nome que faltava para fechar a escala deste ano e do ano que vem foi definido na última semana é Alcides Nogueira.

Para se ter uma ideia, a emissora exibe atualmente “Espelho da Vida”, novela de Elizabeth Jhin e que tem previsão para terminar em 1º de abril e já tem definida as próximas quatro novelas para o mesmo horário.

Já o dia 2 de abril é a data que marca o retorno da dupla Duca Rachid e Thelma Guedes. Responsáveis pelo sucesso “Cordel Encantado” que está atualmente sendo reprisado no "Vale a Pena Ver de Novo", elas estavam fora do ar desde 2014 com o fim de “Joia Rara”. Agora,  escrevem “Órfãos da Terra”.

A trama deve ficar no ar até meados de setembro para dar lugar ao remake de “Éramos Seis”. O folhetim que teve o roteiro de Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho foi exibido no SBT nos anos 90. Com os direitos do roteiro comprados pela Globo, a emissora decidiu produzir sua versão que terá Glória Pires no papel de Dona Lola.

Em fevereiro de 2020 é a vez do retorno dos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson. Eles vão escrever “Nos Tempos do Imperador”, uma espécie de continuação da única novela da dupla, o sucesso “Novo Mundo”. A trama chegou a ser confirmada como substituta de “Órfãos da Terra”, mas por problemas de produção acabou adiada e deu lugar a “Éramos Seis”.

Agora, com Alcides Nogueira, ainda sem uma sinopse com título provisório, o ciclo se fecha. Alcides deve voltar ao ar por volta do mês de agosto de 2020. Ele retorna ao horário onde escreveu seu último trabalho, “Tempo de Amar”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado