Vale a Pena

"Cordel Encantado": Revelação de que Açucena é princesa também bateu recorde na exibição original

Capítulo desta quarta-feira (06) rendeu recorde de audiência no "Vale a Pena Ver de Novo"


Cena de Cordel Encantado
Divulgação/TV Globo

Nesta quarta-feira (06), a novela "Cordel Encantado" bateu recorde de audiência na sessão "Vale a Pena Ver de Novo", da Globo. Isso aconteceu graças à primeira virada da trama, que também atingiu grandes índices em sua exibição original.

O capítulo em questão foi todo dedicado à preparação para o gancho final que foi a revelação de que Açucena (Bianca Bin) é a princesa Aurora, tão procurada pelo Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia).

No episódio 17 da reprise, a trama marcou 17 pontos de audiência na Grande São Paulo. O número representa a melhor média conquistada desde sua estreia, empatando com o desfecho de “Belíssima”, a melhor marca desde o mês de julho do ano passado.

Se os dados parecem incríveis, eles foram ainda melhores durante a exibição original da novela. A mesma sequência foi exibida naquela ocasião em 11 de maio de 2011, no capítulo 27, também uma quarta-feira. Naquele momento, “Cordel Encantado” marcou 28 pontos de média na faixa das 18h.

Os dados, além de representar a melhor audiência da trama de Duca Rachid e Thelma Guedes até então, significou ainda os melhores resultados para o horário em quase cinco meses. Tal marca seguiu por alguns capítulos, sendo superada no capítulo 52, quando registrou 29 pontos.

“Cordel Encantado” terminou, em sua exibição original, com média geral de 25,89 pontos, a segunda melhor audiência da década para o horário. O melhor índice do folhetim foi em seu desfecho, que fechou com 30 pontos de média.

A reprise no “Vale a Pena Ver de Novo” até o momento apresenta média geral de 14,35 pontos. Isso representa a melhor audiência de reprise das novelas globais desde “Senhora do Destino”, em 2017.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado