Lista NT

Em "Espelho da Vida", Cris vai parar no hospício; relembre outras mocinhas internadas


Cris olhando assustada para sua mão
Divulgação

A novela “Espelho da Vida” vai lançar mão de um recurso que não preza pelo ineditismo nos folhetins brasileiros: a mocinha ser internada, normalmente contra sua vontade, em um hospício ou casa de recuperação.

Cris (Vitória Strada) será internada nesta semana numa clínica psiquiátrica, após ter um surto por não saber em qual dimensão está. Tudo isso acontece após suas constantes idas e vindas entre os dois períodos em que ocorre a novela.

Embora chame a atenção o fato de que a mocinha, de fato, há de ter um esgotamento emocional, o recurso de internar protagonistas em hospícios não chega a ser inovador e já foi utilizado em outras obras da telenovela brasileira.

O NaTelinha preparou uma lista para relembrar os casos que aconteceram recentemente e que atraíram os olhares do público.

Confira:

Júlia, “Belíssima”

Em \"Espelho da Vida\", Cris vai parar no hospício; relembre outras mocinhas internadas

A protagonista da novela que saiu do ar recentemente no “Vale a Pena Ver de Novo” passou quase duas semanas internada numa clínica de repouso após a morte de sua avó, Bia Falcão (Fernanda Montenegro).

Neste período, Nikos (Tony Ramos) tentou provar a todo custo que a internação era uma armação de André (Marcelo Antony) para afastar Júlia da presidência da Belíssima.

A artimanha, no entanto, foi de Silvio de Abreu. A intérprete da mocinha, Glória Pires, contraiu hepatite pouco depois de gravar a falsa morte de Bia e teve de ser afastada das gravações. Diante disso, o único recurso foi internar a personagem.

Laura, “Lado a Lado”

Em \"Espelho da Vida\", Cris vai parar no hospício; relembre outras mocinhas internadas

Feminista e muito a frente de seu tempo, Laura (Marjorie Estiano) sofreu durante quase toda a novela. O ápice, no entanto, se deu na reta final da novela quando a personagem acabou internada num manicômio devido às suas idéias inovadoras demais.

À época da exibição das sequências, Marjorie acabou sendo muito elogiada por críticos e também pelo público em geral por conta de sua entrega nas fortes cenas dela no hospício.
“Lado a Lado”, embora com audiência modesta, acabou contemplada com o Emmy Internacional e desbancou a favorita “Avenida Brasil”.

Clara, “O Outro Lado do Paraíso”

Em \"Espelho da Vida\", Cris vai parar no hospício; relembre outras mocinhas internadas

Recentemente o autor Walcyr Carrasco lançou mão desse artifício em sua trama. A mocinha Clara (Bianca Bin) foi internada logo nas primeiras semanas do folhetim. Dada como louca, ela teve de fugir para iniciar sua vingança.

A responsável por sua internação, mesmo sem que ela tivesse nenhum problema psicológico, foi a vilã Sophia (Marieta Severo). A sequência acabou sendo responsável pela grande virada do folhetim, em termos de audiência.

A vingança de Clara parou o Brasil e a novela acabou como a maior audiência do horário das 21h desde “Avenida Brasil”.

Paloma, “Amor à Vida”

Em \"Espelho da Vida\", Cris vai parar no hospício; relembre outras mocinhas internadas

Mas Clara não foi a primeira mocinha internada por Walcyr Carrasco. Sua estreia no horário nobre também utilizou este recurso. Paloma (Paolla Oliveira) sofreu do mesmo mal de Clara, com a diferença que esta teve, de fato, um surto.

A mocinha de "Amor à Vida" foi internada pelo pai, César (Antônio Fagundes) ainda nas primeiras semanas da novela. Surtada, a mocinha perdeu a filha que foi jogada numa caçamba de lixo pelo irmão e vilão Félix (Mateus Solano).

Dessas, certamente, o caso de Paloma é o menos emblemático porque acabou não definindo os rumos do futuro do folhetim.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado