Nova das 7

Dira Paes fala sobre "Verão 90": "Novela com muita emoção"

Atriz interpreta mãe batalhadora, trama inspirada em novela dos anos 80


Verão 90
Janaína com os filhos João e Jerônimo - Foto: Reprodução

Estreou na última terça-feira (29), a nova novela das 19h. "Verão 90" tem Dira Paes no papel de Janaína, mãe batalhadora, que torce para ver os filhos João (Rafael Vitti) e Jerônimo (Jesuíta Barbosa) se entenderem.

De acordo com o Extra, a atriz, que é mãe de dois filhos, disse emprestar os sentimentos maternos para a ficção: "Tenho dois filhos também e não quero que briguem iguais aos meus na novela. Fico sempre fazendo uma projeção de como deve ser duro ser mãe de filhos que não se entendem".

Segundo ela ainda, a trama é carregada de sentimentos: "É uma novela com muita emoção, encontros e desencontros dessa mãe com o filho. O embate da Janaína é reconhecer que Jerônimo tem um desvio de personalidade tão diferente dela e não ser capaz de conseguir entrar nele".

Mas Dira Paes adianta que a personagem conseguirá ver a verdadeira identidade do filho, o que proporcionará uma reviravolta na trama: "Jana terá uma terceira fase na novela, que ela tem uma mudança de olhar o filho e vê que ele realmente é capaz de fazer coisas indizíveis. Cai uma verdade sobre ela e acontece um novo momento".

A história de Janaína é baseada na novela "Vale Tudo", exibida pela Globo em 1988. Mãe e filha foram interpretadas por Regina Duarte e Glória Pires, respectivamente. Enquanto a mãe era trabalhadora, a filha era ambiciosa e fazia tudo por dinheiro.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado