Ibope

Produção do "BBB19" está preocupada com audiência aquém de "O Sétimo Guardião"


tiagolifert-leon_8201ad2015fed08f9ae389b6cf12fae9e0552686.jpeg
Fotomontagem NaTelinha/ Divulgação

Prestes a começar sua décima nona edição, a produção do "Big Brother Brasil" tem uma outra preocupação, além de manter todos os segredos do confinamento até o dia da estreia: "O Sétimo Guardião".

Segundo apurou o NaTelinha, existe um grande receio em relação a audiência aquém da novela de Aguinaldo Silva. Pessoas ouvidas pela reportagem são unânimes: uma trama com audiência melhor ajuda a emplacar o programa.

Atualmente, "O Sétimo Guardião" não tem conseguido cumprir isso. Fontes dizem que será um desafio elevar os números ou manter o patamar da novela, que em São Paulo tem média de 27 pontos no Ibope.

Desde que Tiago Leifert assumiu a atração, em 2017, o "BBB" só não recebeu bem na audiência durante um mês e meio, quando a novela "A Lei do Amor" estava no ar. Desde então, o "efeito cascata" dava uma bela ajuda.

Na segunda metade da duração, quando a edição 17 começou a pegar fogo, o sucesso "A Força do Querer" já estava no ar. Já em 2018, "O Outro Lado do Paraíso" auxiliou muito o reality show a dar certo.

A meta da produção do programa é manter os números conseguidos nos últimos dois anos, entre 24 e 25 pontos de média geral, considerada excelente para o horário das 22h pós-novela.

O "BBB19" estreia no próximo dia 15, logo após "O Sétimo Guardião".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado