Teletica

"Êta Mundo Bom" desencalha internacionalmente e faz primeira estreia na Costa Rica

"Tudo de ruim que acontece na vida da gente é pra melhorar" era o lema de "Êta Mundo Bom"





O ator Sergio Guizé
Sergio Guizé foi o protagonista Candinho - Divulgação/TV Globo

Publicado em 07/12/2018 às 09:54:45 ,
atualizado em 07/12/2018 às 10:11:43

Por: Thiago Forato

Produzida em 2016 pela Globo, "Êta Mundo Bom" foi um sucesso inquestionável na faixa das 18h com uma média geral de 27 pontos.

A emissora, no entanto, demorou para colocar a trama escrita por Walcyr Carrasco em seu catálogo internacional por considerá-la "brasileira demais" e acreditar que seria difícil emplacá-la em feiras de TV internacionais. 

No entanto, a emissora Teletica, da Costa Rica, estreou o folhetim nesta quinta-feira (6), às 15h30, com o título "¡Qué Vida Buena". "Uma história que vai roubar seu coração", alardeou as chamadas.

"Êta Mundo Bom" foi incluída no catálogo internacional da Globo apenas em março, mais de um ano e meio depois de produzida. Em inglês, a trama foi batizada como "The Good Side of Life".

O lema da novela de Carrasco era de que "tudo de ruim que acontece na vida da gente é pra melhorar". Com esse otimismo, o autor contou a história de Candinho (Sergio Guizé), um jovem típico do interior.

Baseado na obra "Cândido", do filósofo francês Voltaire, "Êta Mundo Bom" contou com cenas gravadas nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, numa área de aproximadamente 11 mil metros quadrados.

Durante sua exibição, o alcance diário foi de 36 milhões de pessoas e uma participação de 50% de audiência, segundo a Globo.



publicidade

LEIA TAMBÉM

publicidade

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!