Próxima novela

Globo inicia divulgação de "Verão 90"; conheça a história da Patotinha Mágica


Cena de "Verão 90"
Fotos: TV Globo/Estevam Avellar

A Globo iniciou oficialmente nesta segunda-feira (19) o trabalho de divulgação de sua próxima novela das 19h, "Verão 90".

De autoria de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, a trama vai mostrar o Rio de Janeiro da década de 1990 em uma comédia romântica, solar e musical, contando a trajetória de três ex-astros mirins e suas mães batalhadoras, Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes), cada uma a seu modo.

O primeiro texto de divulgação apresenta o início da história com a protagonista Manuzita, que será interpretada por Melissa Nóbrega e Isabelle Drummond em duas fases. Ela é uma verdadeira estrela infantil. Em seu programa de TV, canta, dança e brinca com as crianças sempre na companhia de Jofre (Luiz Henrique Nogueira), o Cachorrão, seu fiel escudeiro. Mas ao perceber que o reinado da filha está abalado com a possibilidade de término da atração, Lidiane (Claudia Raia) combina com a filha de anunciar um concurso para a escolha de um novo integrante para a Patotinha.

Globo inicia divulgação de \"Verão 90\"; conheça a história da Patotinha Mágica

O recrutamento em rede nacional causa um alvoroço. Os irmãos João (João Bravo/Rafael Vitti) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa), fãs de Manuzita, ficam impactados com a notícia. Eles tentam, sem sucesso, convencer a mãe Janaína (Dira Paes) a autorizar a participação deles e resolvem viajar sozinhos e escondidos para o Rio de Janeiro em busca do sonho.

Distraído e deslumbrado com a magia do estúdio de TV, João acaba se distanciando de Jerônimo, que a esta altura já está na fila com outros meninos aguardando sua vez. Antes de se dar conta de que está perdido, ele vê Manuzita num canto do estúdio e resolve se aproximar. Os dois logo se tornam amigos e a empatia entre eles é imediata. Pronto: Manuzita acaba de escolher seu novo companheiro e leva João para apresentá-lo ao diretor do programa e à mãe. Mas ao chegar, Manu é informada que um outro menino acaba de ser selecionado. Trata-se de Jerônimo.

Globo inicia divulgação de \"Verão 90\"; conheça a história da Patotinha Mágica

A surpresa é geral principalmente depois que Janaína invade o local. Os irmãos conseguem convencer a mãe e Janaína permite que os dois passem a integrar o grupo. A Patotinha Mágica agora é um trio formado por Manuzita, João e Jerônimo. E esse encontro vai marcar a trajetória dos três por toda uma vida.

Com direção artística de Jorge Fernando, "Verão 90" estreia no início de 2019, substituindo "O Tempo Não Para".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado