Espelho da Vida

João Vicente de Castro nega namoro e fala sobre Alain: "Não é um herói"

Diretor fica "atiçando" elenco sobre história que só ele sabe


O ator João Vicente de Castro
João Vicente de Castro como Alain de "Espelho da Vida" - Divulgação/TV Globo

No ar como o Alain de "Espelho da Vida", João Vicente de Castro passou a acumular mais um personagem desde a última semana: Gustavo Bruno, um pretendente de Júlia (Vitória Strada) no passado.

O ator contou ao jornal O Globo que nem o elenco sabe o que ocorreu no passado: "O Pedro Vasconcelos (diretor) sabe e fica atiçando a curiosidade de todo mundo no set. Tenho certeza que será algo diferente de todos que pensaram até agora".

O comportamento de Alain vem recebendo críticas dos telespectadores, mas João acredita que isso seja positivo. "O Alain, apesar de protagonista da história, não é um herói. Ele é um ser humano comum que erra, e no caso, erra muito. Acho ótimo que as pessoas apontem quando ele está sendo abusivo, mal-humorado e brigão. Mas o mais legal é que também percebem que o personagem está sofrendo", diz.

Para o ator, conta o fato de que agora passou a ser chamado pelo nome do personagem nas ruas, e não pelo seu próprio. "Nas ruas, vem acontecendo algo que eu ainda não tinha vivido, as pessoas me param e dizem que sentem raiva. Ao mesmo tempo, dão conselhos e dizem que entendem o Alain", pondera.

João negou que esteja envolvido com Vitória Strada. "Passamos muito tempo juntos, gravando o dia inteiro, mas não estamos namorando", garante.

Antes da estreia, ele lembra que disse que logo começariam a falar em namoro. "Essas especulações surgem porqueo público comprou o casal, o que me surpreendeu. Achei que ia perder essa disputa quando li o roteiro e vi que o meu personagem gritava com Margô (Irene Ravache), maltratava as pessoas e tinha como rival o Danilo, que é o Rafael Cardoso, loiro dos olhos azuis, gato e sarado", elogia.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado