Levantamento

Ambientada na Bahia, "Segundo Sol" não emplaca e derruba audiência de antecessoras em Salvador


Beto Falcão e Luzia
Beto conheceu Luzia ao se esconder e ser dado como morto

Exibida desde o dia 14 de maio, "Segundo Sol" foi toda ambientada na Bahia, um sonho do seu autor, João Emanuel Carneiro. Apesar disso, a novela não emplacou tanto assim por lá.

Levantamento obtido pelo NaTelinha aponta que a 10 dias do fim, a trama protagonizada por Emílio Dantas e Giovanna Antonelli tem média geral de 30,1 pontos em Salvador, a pior desde "A Lei do Amor".

Antecessora de "Segundo Sol", "O Outro Lado Paraíso" fechou sua trajetória com 34,1 pontos na capital soteropolitana. Antes, "A Força do Querer" foi levemente melhor: 34,2.

Ou seja, a atual novela das 21h derrubou a audiência da Globo em Salvador em 12%.

Já "A Lei do Amor", encerrada em março do ano passado e de autoria de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, também não foi tão bem aceita e registrou 29,1 pontos por lá.

"Segundo Sol" passou por percalços antes mesmo da estreia. Isso porque o seu elenco divulgado contava com poucos atores negros, o que não representava a realidade da Bahia, que possui 80% de sua população afrodescendente.

Ambientada na Bahia, \"Segundo Sol\" não emplaca e derruba audiência de antecessoras em Salvador

Campanhas surgiram na web e até mesmo o Ministério Público do Trabalho notificou a Globo pelo fato. Diante disso, a emissora precisou se mexer e passou a dar prioridade para atores negros em participações - o que de fato aconteceu.

Em São Paulo, a novela também não é considerada um fenômeno, com média geral até aqui de 33 pontos. Sua antecessora, "O Outro Lado do Paraíso", de Walcyr Carrasco, fechou com 38,2, cinco pontos a mais.

A trama de João Emanuel Carneiro começou promissora, com a história de um cantor de axé (Beto Falcão, interpretado por Emílio Dantas) que cai no esquecimento e vê sua fama de volta ao ser declarado como morto. Porém, com o passar dos capítulos, se revelou na verdade um drama familiar sobre Luzia (Giovanna Antonelli), a humilde marisqueira por quem o cantor se apaixona e que fica em busca de seus filho roubado por Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves).

Colunista do NaTelinha, Thallys Bruno apontou que Carneiro vive um momento pouco inspirado e classificou "Segundo Sol" como sua pior novela até aqui.

A produção chega ao fim no dia 9 de novembro, sendo substituída por "O Sétimo Guardião", de Aguinaldo Silva, a partir do dia 12.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado