Exclusivo

Com audiência aquém do esperado, Globo irá relançar "Espelho da Vida"


Protagonistas da novela Espelho da Vida
Divulgação/TV Globo

Lançada há três semanas no horário das 18 horas da Globo, a novela "Espelho da Vida" não tem agradado totalmente a emissora carioca e nem o público. 

Segundo informações apuradas pelo NaTelinha, internamente, a Globo está com planos de fazer um relançamento da trama de Elizabeth Jhin, intensificando chamadas ao longo da programação. 

Além disso, atores de "Espelho da Vida" já estão escalados para participarem mais de programas da casa para divulgar o folhetim, como o "Encontro" e o "Domingão do Faustão". O movimento começou nesta semana. 

Por fim, a Globo também fará uma chamada explicativa do núcleo principal, para tentar reativar o público. E irá mexer em alguns pontos para que a trama fique mais palatável para o público. 

A avaliação interna de "Espelho da Vida" não tem sido das melhores. Fontes ouvidas dizem que a direção entende a novela como de "difícil compreensão", e que isso ajuda a explicar a audiência em queda. Outra crítica é o seu ritmo, considerado "lento". 

Com cerca de 20 capítulos exibidos, a obra tem média geral até aqui de 19,6 pontos de Ibope na Grande São Paulo. É a primeira vez desde 2015 que o horário das 18h tem uma produção abaixo dos 20 pontos. 

No mesmo patamar de exibição, a antecessora "Orgulho e Paixão" marcava média de 21,2 pontos - ou seja, houve uma queda de 7,5%. Comparada com "Tempo de Amar", a redução é de 16,2% - com 20 capítulos, "Tempo" tinha 23,4 pontos. 

A última novela que marcou menos de 20 pontos foi "Sete Vidas", trama escrita por Lícia Manzo que não teve alto Ibope, mas foi extremamente elogiada pela crítica e pelo público que a assistiu. 

"Espelho da Vida" tem sido criticada também nas redes sociais. Boa parte do público tem reclamado da lentidão de suas tramas e da falta de acontecimentos com os personagens principais, feitos por João Vicente de Castro, Vitória Strada, Alinne Moraes e Rafael Cardoso.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado