Entrevista

Ator que faz a Poc torce por um beijo gay com ex-BBB em "O Tempo Não Para"

Léo Bahia vem fazendo sucesso como Igor, a Poc na novela das 19h


Léo Bahia e Adriane Galisteu
Reprodução

O personagem de Leo Bahia em "O Tempo Não Para" se chama Igor, mas passou a ficar conhecido pelo público como a "Poc", desde que Adriane Galisteu (Zelda) improvisou o apelido em cena.

"Cadê a Poc?", disse a atriz, que teve a frase viralizada nas redes sociais. "Ela estava pensando que iria falar ali e colocou esse gracejo que ficou muito bom. Foi pontual e perfeito. E aí virou um meme (risos)", diz Bahia, em conversa exclusiva com o NaTelinha.

"Estou me divertindo muito. E tô vendo esse lado da televisão que sempre quis fazer. Queria fazer novela e trabalhar com essa vertente da arte de interpretação. Tá sendo uma delícia pra mim. Espero que para o público esteja igual", comemora, dizendo que sente o sucesso do personagem em suas redes sociais.

A Adriane Galisteu está sendo quase um madrinha pra mim

Léo Bahia, a Poc de O Tempo Não Para

O ator de 27 anos conta que inicialmente faria apenas uma participação na trama, mas que devido a repercussão acabou sendo contratado pela Globo e ganhou mais espaço como o carismático braço direito de Zelda, no ateliê Laroque: "Eu não esperava, foi uma super surpresa".

"Olha, a Galisteu está sendo quase um madrinha pra mim. Ela me acolheu muito bem. Ela tem uma ética e cuidado com o trabalho dela que é muito legal. Tem também a Cleo que é muito atenciosa. Estou muito feliz e muito grato por esta próximo das duas", elogia.

Leo Bahia revela que sua maior preocupação no momento que começou a delinear Igor era que ele não ficasse caricato em "O Tempo Não Para", e explica:" Então, eu tentei fazer uma coisa 'menorzinha', mais sussurado. Mas não pensando em ninguém específico. No meu processo os personagens vêm do texto. Então, eu ia lendo as cenas e vendo o que achava legal".

Ator que faz a Poc torce por um beijo gay com ex-BBB em \"O Tempo Não Para\"

No capítulo que foi ao ar dia 10 setembro, houve a participação do ex-BBB Matheus Lisboa, como Pierre, namorado do Igor, mas segundo Bahia, a formação do casal ainda não está definido na trama de Mário Teixeira.

"Por enquanto ainda não tem nada. A gente está torcendo que ele (Matheus) volte e apareça mais vezes para poder desenvolver o casal", comenta Leo, que revela que torce para um beijo gay protagonizado entre Igor e Pierre no folhetim: "Claro que eu torço, seria algo muito legal se acontecesse", e completa: "teve um beijo gay na novela das seis que foi pontual. Não existe mais beijo gay, é beijo. Pra mim ele não é que ele seja um personagem gay, ele é um personagem".

Ainda sobre o beijo gay veiculado no dia 12 de setembro num folhetim das 18h, "Orgulho e Paixão", Bahia acredita que a cena foi um marco na teledramaturgia do país.

"Independente de eu querer que isso seja uma coisa natural, que as pessoas veem como algo uma coisa do dia-dia, como uma coisa que todo mundo tem e precisa aceitar... É um marco na teledramaturgia brasileira esse beijo gay na novelas das seis. É um divisor de águas. Porque ainda não é todo mundo que vê desta forma, por mais que eu veja, não quer dizer que todo mundo veja também. Por mais natural que isso devesse ser", justifica.

Ator que faz a Poc torce por um beijo gay com ex-BBB em \"O Tempo Não Para\"
Foto: Giulia Accorsi

Com seis anos de carreira e em sua segunda participação em novelas, Leo Bahia já fez 10 trabalhos no teatro, dentre eles: "Chacrinha - O Musical", "Gabriela - O Musical", "Godspell" e "Ópera do Malandro". Na TV, inicialmente prevista para estrear no final deste ano, estará no ar na série política "Baile de Máscaras", na TV Brasil. Além disso, em breve estreia no cinema em dois longas: "Chacrinha - O Filme" e "Ela é o Cara". "A agenda tá cheia, graças a Deus", comemora.

"Eu quero continuar fazendo coisas que me desafiem. Eu tenho muita vontade de fazer alguma coisa cantando, porque eu gosto muito de cantar. É algo que vem ficado de lado ultimamente na minha carreira, tem feito mais trabalho como ator. Adoro ser desafiado. Gostaria de fazer um personagem mais sério, não necessariamente um drama, mas algo que me desafie num lugar diferente do que estou acostumado", finaliza.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado