Fim de linha

"Segundo Sol": Ionan descobre esquema entre Laureta e Viana e prende delegado


Viana e Ionan se entreolham
Foto/montagem: NaTelinha

Sempre atento ao que se passa a sua volta, Ionan (Armando Babaioff) vai desconfiar de Viana (Carlo Betão) em "Segundo Sol". Depois de receber mais uma informação de Laureta (Adriana Esteves), o delegado vai tentar encontrar Luzia (Giovanna Antonelli), mas a operação não vai dar em nada de novo. Na delegacia, Ionan vai estranhar essa obsessão do chefe pela suspeita de matar Remy (Vladimir Brichta).

A sequência tem previsão para ir ao ar na segunda semana de outubro.

Ele questiona a policial que participou da batida para procurar a foragida. “Ouvi o pessoal falando, cês fizeram uma ação num terreiro?”, questiona. “Demo uma batida, sim, num terreiro lá no Candeal”, diz a policial. “Hum. Parece que Viana não quer mais que eu fique sabendo das operações... Já é a segunda ou a terceira vez que ele me deixa de fora”, lembra Ionan. “Viana não quer que você participe das coisas relacionadas a Luzia Batista, né? Namorada de seu irmão!”, argumenta.

Ionan, então, quer saber o que o terreiro tem a ver com Luzia. “Essa tal batida era pra prender ela?”, pergunta. “Era, mas ela não tava lá!”, diz a colega. “Quem será que denunciou?”, pergunta como quem não quer nada. E aí que a policial dá o serviço para o irmão de Beto (Emílio Dantas): “Volta e meia o delegado tá no telefone com aquela cafetina, a Laureta. Sabe-se lá que tipo de negócio ele tem com essa mulher. Inacreditável um homem sujo desse ser nosso chefe!”. Ionan diz que seu desejo era denunciar o delegado, mas a policial lembra que ele não tem provas. “Que ele é bandido, a gente já sabe. Agora é achar uma prova e dar o flagrante. Eu vou enquadrar esse cara, você vai ver”, promete.

Quando vai jantar na casa de Maura (Nanda Costa), ele comenta sobre o assunto. “Já é a terceira vez que o delegado Viana recebe denúncia sobre o paradeiro de Luzia e dá com os burros n’água”, diz quando está à mesa com a família da colega de trabalho. Rosa (Letícia Colin) muda de comportamento. “Mas Rosa, me diga a uma coisa, você sabe que ligação é essa que Laureta tem com o delegado Viana?”, questiona Ionan.

Rosa tentará se esquivar, mas será pressionada pela irmã a falar. “Esse delegado chegou a dar uma duras em Laureta, botou ela em cana... Pois é, mas aí eu acho que ela deu um jeito de comprar ele, de... corromper ele, com grana. E acho também, quer dizer, eu tenho quase certeza que ele tá metido no lance de tráfico de drogas junto com Laureta, firmaram uma espécie de parceria, ele entra com a proteção, ela paga parte do lucro pra ele”, entrega Rosa.

A partir daí, Ionan começará a seguir Viana até vê-lo deixando a casa de Laureta com uma das garotas de programa dela. Ele segue o casal até um motel e quando o delegado sai, ele dá uma batida no quarto, onde encontra Ariadne (Robertha Portella). A garota dirá que o chefe do policial acabou de sair e vai ficar apavorada quando Ionan encontrar drogas na bolsa dela. Pressionada, ela acaba entregando o jogo. “Só sei que eles são parceiros nesse esquema de tráfico de droga sintética, ele levou o grosso da parada sei lá pra onde e deixou só isso aqui pra mim”, diz.

Ionan procura o delegado Nolasco (Tairona Vale), que diz que está na cola de Viana, mas nunca conseguiu provas contra ele. Maura, então, vai se oferecer para ajudar no caso. Ela vai até a sala do suspeito e acaba lendo uma mensagem no celular do homem: “Passo aí meio-dia pra pegar a cocada, Juarez”. Ela vai contar para o colega. “Ionan, preste atenção, eu li um recado no celular dele, Juarez (Tuca Andrada) vai passar aqui na frente ao meio-dia pra pegar a cocada!”, avisa. “Deve ser Juarez Garcia, o traficante que distribui a droga pra Laureta! Tá lembrada de quando a gente foi dar o flagrante na casa dele?”, questiona. “O delegado já tava lá mas a família Garcia tinha fugido, deixando comida ainda quente, no prato!”, lembra a policial. “Só pode ter sido ele que deu cobertura! Mas agora a gente vai pegar Viana com a boca na botija, entregando droga pra Juarez! Bora armar isso que a gente não tem muito tempo!”, diz.

A partir daí, um esquema será montado para pegar Viana em flagrante. Eles seguem o delegado, que vai ao encontro do traficante e conseguem pegar os dois negociando as drogas. Os carros da polícia cercam o local e um oficial aborda a dupla: “Parados! Os dois! Mãos pra cima”. Viana tenta usar seu cargo para se livrar do flagrante, em vão. “O senhor tá preso por tráfico de drogas, delegado. Algemas nos dois”, diz Nolasco. “Não tem mais lugar pra gente como você na corporação, Viana”, afirma Ionan. “Acabou o abuso, delegado, vai comer quentinha com seus colegas traficantes!”, comemora Maura.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado