Espelho da Vida

João Vicente de Castro sobre protagonizar novela: "Um desafio"

"Exige muita concentração", diz ele sobre protagonizar novela


joaovicentedecastroespelho_ea215d28422a2d3490b94132226b9dbab43df74d.jpeg
João Vicente de Castro em "Espelho da Vida" - Divulgação/TV Globo

Depois de viver o vilão Lázaro em "Rock Story", que foi sua primeira novela, João Vicente de Castro se prepara para ser o mocinho de "Espelho da Vida", próxima novela das 18h.

Este será apenas seu segundo trabalho na emissora: "Quando escutamos o termo 'protagonista de novela', pensamos logo naquela figura que vai aparecer bastante. E isso exige muita concentração, será um desafio".

O ator conta ao jornal O Globo que Alain será difícil por possuir várias facetas: "ao mesmo tempo em que é uma boa pessoa, ele sofre, pois sofreu traumas. Quando se sente traído ou acha que estão mentindo para ele, fica louco. Espero que o público simpatize com ele".

A preparação, segundo ele, exigirá mais trabalho que "Rock Story": Tivemos muito trabalho durante as leituras. Durante mais de um mês, eu, o Pedro Vasconcelos (diretor) e a Vitória Strada (seu par romântico na novela) discutimos sobre os personagens".

João também acrescenta: "O Brasil é um país com milhões de críticos de novela e todo mundo se sente capaz de opinar. Então, é Copa do Mundo e não tem brincadeira".

No primeiro dia de gravação, ele relembra que chegou tranquilo, mas ficou nervoso durante as cenas. Pedro é quem o tranquilizou: "Sofrendo ou não, vamos ter que fazer, então relaxa. E no fim, temos que nos divertir".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado