Escrava indomável

Emissora paraguaia resgata "Xica da Silva": "A mais odiada, querida e desejada"

"Xica da Silva" foi exibida pela TV Manchete entre 96 e 97 e reprisada pelo SBT em 2005


xicadasilvachamada_62eee1d2fe28132fff5ac1be2ef9edcbbb63efcd.jpeg
Taís Araújo é a protagonista da trama - Reprodução/Facebook

Um dos últimos sucessos da extinta TV Manchete na década de 1990, "Xica da Silva" voltará ao ar na TV paraguaia, pela emissora La Tele.

"Chega a mais odiada, a mais querida e a mais desejada... Chega Xica da Silva! Uma escrava indomável! Uma história. Uma paixão", destaca a chamada.

A trama foi escrita por Walcyr Carrasco entre setembro de 1996 e agosto de 1997, alcançando altos índices de audiência na TV Manchete, que dois anos depois, viria a falir.

As fitas foram compradas pelo SBT em 2005 e exibida com sucesso pela emissora naquele ano.

Na época, Walcyr Carrasco era contratado do SBT e teve que adotar o pseudônimo de Adamo Rangel para driblar Silvio. A descoberta lhe rendeu até um prêmio: escreveu "Fascinação" (1998) e "Segredo", texto este que nunca fora produzido.

No Paraguai, a La Tele, além de reapresentar "Xica da Silva", exibe outras produções brasileiras, como a novela "O Rico e Lázaro" (2017) e "José do Egito" (2013), ambas da Record TV.

"Xica da Silva" teve Taís Araújo como protagonista e no elenco nomes como Victor Wagner, Drica Moraes, Carla Regina, Murilo Rosa, Giovanna Antonelli, Joana Limaverde, Marcos Breda, dentre outros.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado