Reprise cresce

Impulsionada por "Poliana", "Chiquititas" sobe 46% no Ibope em maio


chiquititassbt_48b78120e32c1e97813273cb48b793c6d4ae185f.jpeg
Reprise de "Chiquititas" cresce no Ibope - Divulgação/SBT

Impulsionada pela recém-chegada "As Aventuras de Poliana", maior sucesso da dramaturgia do SBT desde 2015, a reprise de "Chiquititas" elevou seu Ibope nacional em 46% ao longo do último mês.

A novela infantil registrou, entre os dias 7 e 11 de maio, 7,3 pontos de média em todo o Brasil. Nesta semana, o folhetim recebia de "Carinha de Anjo" e estava sendo exibida com sua duração habitual de uma hora.

Na semana seguinte, entre os dias 14 e 18, houve um salto para 9,5 pontos - já beneficiada pela estreia de "As Aventuras de Poliana". Entre 21 e 25, mais uma subida - para 10,4 pontos e, no fechamento do mês, entre 28 de maio e 1º de junho, a novela já estava em 10,7 pontos - seu melhor desempenho no ano.

A curva de crescimento entre a primeira semana analisada e a última aponta uma evolução de 46% nos índices da reprise.

Além do fator "Poliana", também contribuíram para a evolução o fato de "Chiquititas" ter perdido mais da metade de sua duração - para não atrasar ainda mais a grade do SBT, e que seus intervalos tenham sido extintos durante um período. O horário tardio também poderia prejudicar a novela, o que não ocorreu. Em praças como Fortaleza, a audiência chega a 14,4 pontos.

Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores do PNT (o Painel Nacional da Televisão).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado