Novela

Thalita Carauta cancelou férias para entrar em "Segundo Sol", onde viverá triângulo amoroso


thalitacarauta-segundosol_e9427f2bfd250a03f2600e89a81a7173cf38de81.jpeg
Divulgação/TV Globo

A partir de segunda-feira (14), o telespectador poderá assistir Thalita Carauta longe dos programas de humor, na nova novela das 21h da Globo, "Segundo Sol".

A atriz viverá a personagem Gorete, que se apaixonará e será pedida em casamento por Clóvis (Luís Lobianco), irmão mais novo de Beto Falcão (Emílio Dantas). "Ela vai dar uma tumultuada na família, mas vai ter uns triângulos amorosos neste primeiro momento", explicou Thalita ao NaTelinha.

Tendo o público acostumado com seus trabalhos em programas humorísticos, a atriz classifica sua atuação em "Segundo Sol" como uma "experiência" e que esse desafio faz parte da vida do ator. "Mas é claro que para o grande público desperta essa curiosidade. A gente está sempre aberto para novos trabalhos que chegam e isso faz parte da nossa profissão", conta.

"Eu sou muito fã do João Emanuel Carneiro, é o autor de novela que eu mais admiro

Thalita Carauta

"Pra mim também é uma surpresa o que vai ser a novela. Tudo que pode gerar como volume de trabalho, é um ritmo diferente de um programa de humor, cinema e teatro", diz Thalita Carauta, que estava entrando de férias quando surgiu o convite para integrar o elenco de "Segundo Sol".

"Eu sou muito fã do João (Emanuel Carneiro), atualmente é o autor de novela que eu mais admiro. Na verdade os meus planos era ficar de férias e aí surgiu esse convite do João e do Dennis (Carvalho), e aí não tem como dizer não. Eu fiquei super feliz, o personagem é muito tentador", comemora a atriz.

Thalita se tornou famosa nacionalmente depois que fez a atrapalhada Janete no quadro da transexual Valéria (Rodrigo Sant'anna), no "Zorra Total". Segundo a atriz, não existe humor antigo ou novo." Humor é humor. As maneiras de fazer humor vão transitando, as coisas vão e voltam", completa.

Thalita Carauta cancelou férias para entrar em \"Segundo Sol\", onde viverá triângulo amoroso

"Atualmente acho que vivemos um cenário muito político e analítico. Um humor com pouca empatia, um humor que as pessoas não estão se identificando tanto com os personagens e com as histórias contadas. Se você não tiver uma atualização do que está acontecendo, você não acompanha um pouco. Então eu percebo que estamos vivendo esse humor que está trazendo muitas coisas interessantes. Um novo discurso pra o humor, o humor mais a serviço. O humor tem uma tendência muito fácil a cair no pequeno do outro", analisa Carauta.

Sobre o novo "Zorra", Thalita afirma ser fã de Marcius Melhem e que o programa se enquadra neste formato que traz uma inteligência ao humor. "São críticas relevantes para o momento que estamos vivendo. Tudo é válido", diz.

A atriz revela que em sua carreira se inspirou no trabalho do ator Luiz Miranda, e explica: "acho um ator de construções de personagens dele incríveis. Acho ele um ator autoral. Os espetáculos dele conseguem misturar essa empatia de fazer personagens que a gente se identifique, e ao mesmo tempo ele tá sempre ocupado com o discurso que seja a favor da evolução. E um artista que tenho muita admiração", conclui.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado