Lista NT

Além de Clara, relembre outras mocinhas vingativas das novelas

"Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta"


claraooutrolado_54ac2b0ae5a34c9fe7ddb14eebbd3a8cd52b03b5.jpeg
Fotos: Divulgação

Nesta sexta-feira (11), chega ao fim "O Outro Lado do Paraíso", novela de Walcyr Carrasco exibida no horário nobre da Globo. Na trama, Clara (Bianca Bin) é vítima da ganância de Sophia (Marieta Severo), mãe do seu ex-marido, que faz de tudo para ficar com as minas de esmeraldas que pertencem à jovem.

O folhetim fala da lei do retorno. Durante os meses em que esteve no ar, o telespectador acompanhou a saga de Clara para se vingar de todos os que lhe fizeram mal, incluindo a ex-sogra.

Assim como a personagem da atriz, muitas outras mocinhas de novelas seguiram com suas vidas baseadas na sede de vingança por quem lhes fizeram mal. Destacamos algumas delas que estiveram no ar ao longo dos últimos anos.

Confira!

Abigail, Auxiliadora, Tatiana e Babalu, "Quatro por Quatro" (1994)

Além de Clara, relembre outras mocinhas vingativas das novelas

Na trama de Carlos Lombardi, quatro mulheres distintas se conhecem em um acidente de trânsito e vão presas. Na cadeia, elas descobrem que ambas tiveram suas vidas devastadas por causa de seus parceiros e decidem se unir contra eles. De acordo com o pacto, Abgail (Betty Lago), Auxiliadora (Elizabeth Savala), Tatiana (Crsitiana Oliveira) e Babalu (Letícia Spiller) só irão sossegar quando se vingarem de quem as fizeram sofrer, sempre contando com a ajuda de todas.

Ana Francisca, "Chocolate com Pimenta" (2003)

Além de Clara, relembre outras mocinhas vingativas das novelas

Na trama de Walcyr Carrasco, Ana Francisca (Mariana Ximenes) é uma jovem do interior que se apaixona por Danilo (Murilo Benício), um dos rapazes mais cobiçados da cidade de Ventura. Na noite de sua formatura, ela é humilhada pelos colegas da escola e acredita que o rapaz também participou da armação. Grávida e sem saber o que fazer, ela aceita se casar com o dono da fábrica de chocolates, um homem já de idade avançada e com problemas de saúde, e ir embora com ele para Buenos Aires, na Argentina. Anos depois, ela retorna já viúva, milionária e com sede de vingança. Para isso, pretende fechar a fábrica de chocolates da cidade, que é a maior fonte de renda dos moradores locais.

Antonieta Estevez, "Tieta" (1989)

Além de Clara, relembre outras mocinhas vingativas das novelas

Quando jovem, Tieta (Claudia Ohana/Betty Faria) é escorraçada de Santana do Agreste pelo pai, um bronco criador de ovelhas que não aceitava o jeito livre de viver da sua filha. Após 20 anos, ela retorna à cidade rica e com a promessa de se vingar de todos que apoiaram sua partida.

Claudia, "Fera Radical" (1988)

Além de Clara, relembre outras mocinhas vingativas das novelas

Filha do dono de um sítio, quando criança Claudia (Malu Mader) viu sua família morrer queimada depois que, supostamente, um poderoso fazendeiro mandou atear fogo na casa em que ela morava para tomar posse das terras do seu pai. Já crescida, a órfã vai trabalhar justamente para o homem a quem culpa pela tragédia com o único intuito de vingar a morte dos pais e dos seus irmãos.

Marcia, "O Dono do Mundo" (1991)

Além de Clara, relembre outras mocinhas vingativas das novelas

Em "O Dono do Mundo", Felipe Barreto (Antônio Fagundes) é um famoso cirurgião plástico. Sedutor, quando ele descobre que a noiva de um dos seus funcionários ainda é virgem aposta com um amigo que será o primeiro homem da vida dela. Para isso, arma um plano e consegue ficar com Marcia (Malu Mader) na noite de núpcias dela, que tem sua vida virada de ponta cabeça depois que o marido morre e a família descobre sua traição. Então, a menina ingênua dá lugar a uma mulher vingativa que planeja acabar com a reputação do médico.

Rita/Nina, "Avenida Brasil" (2012)

Além de Clara, relembre outras mocinhas vingativas das novelas

Quando criança, Rita (Mel Maia) é abandonada em um lixão pela madrasta Carminha (Adriana Estevez) depois que o seu pai morre. Adotada por uma família rica, a menina vai morar na Argentina e retorna ao Brasil anos depois como a chef de cozinha Nina (Débora Falabella). Para se vingar da ex-madrasta, a jovem consegue emprego como cozinheira na casa da Carminha, atualmente casada com Tufão (Murilo Benício) um ex-jogador de futebol muito famoso.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado