Polêmica

Em "Segundo Sol", Giovanna Antonelli diz: "Estou aqui para contar uma história independente da cor"

Novela estreia na próxima segunda (14)


giovannaantonelli-segundosol-festa08052018_e2a89bcf94295a076274895172e50cc322aeb779.jpeg
Foto: Rodrigo Soares/NaTelinha

A Globo promoveu nesta terça-feira (09), a festa de lançamento da novela "Segundo Sol", de João Emanuel Carneiro, no centro do Rio. O evento reuniu elenco, diretores e a equipe do novo folhetim para a faixa das 21h.

Em conversa com os jornalistas, Giovanna Antonelli, que interpreta a protagonista Luzia, falou sobre a falta de atores negros no elenco da uma novela que é ambientada na Bahia.

Ela esclareceu que não participou do movimento promovido por alguns atores de "Segundo Sol", quando decidiram reunir com a direção da Globo para discutir sobre o polêmica. Mas acredita que todas essas questões precisam ser revistas.

"Eu acho que a gente está aqui pra contar uma história, independente de qualquer cor e raça. Quando você começa a contar uma história de era uma vez um príncipe e uma princesa, você não está determinando se ele é japonês, chinês ou se ele tem cor. E pra mim as histórias que eu conto para meus filhos e que são contadas pra mim, elas não tem cor, elas não tem raça. Como atriz eu fico muito triste se um dia, admirando o povo indígena, eu não poder interpretar uma índia. A graça da nossa profissão é você ser o que você não é na pele, mas na alma você pode levar isso para o público", comentou.

"Então, eu acho que todas as questões devem ser tratadas, o que tem que ser revisto, tem que ser revisto. O que tem que ser revisto pela sociedade tem que ser revisto, mas não é minha visão pessoal. A minha visão pessoal ela é única, ela é múltipla e eu gosto do todo. Eu só acreditado em gente junta. Não importa da onde ele seja, de que nacionalidade e de que cor. E é assim que eu crio meus filhos dentro de casa", completou.

Giovanna Antonelli afirma que a maior inspiração para seu personagem é a mulher brasileira: "Ela faz tudo. Cuida de dois filhos, ela teve um cara que a abandonou, ela é pai, ela é mãe, ela pode dinheiro em casa... Ela é super batalhadora. Ela é o retrato do Brasil, que eu faço parte disso".

"Segundo Sol" estreia na próxima segunda-feira (14), substituindo "O Outro Lado do Paraíso". A novela tem direção artística de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado