Emoção

"Malhação": Com Síndrome de Asperger, Benê revela detalhes da doença ao pai


bene-desabafa-pai_b9021e4f9b7072912e56de014e1e95f63af605b2.jpeg
Crédito: Globo

Em "Malhação: Viva a Diferença", Cícero (Luciano Pontes) volta à casa dos filhos e discute com a ex-mulher Josefina (Aline Fanju) sobre o pagamento da pensão. A cena vai ao ar nesta sexta-feira (23).

Os dois brigam e Cícero pergunta o que Benê (Daphne Bozaski) tem. A pianista se encoraja e conta ao pai que foi diagnosticada com Síndrome de Asperger. Julinho aparece e afirma que não vai querer morar com o pai: "A minha família é a minha mãe e a minha irmã. Eu não tenho pai!"

\"Malhação\": Com Síndrome de Asperger, Benê revela detalhes da doença ao pai

"Quando eu era criança, pai, ainda no tempo em que eu ganhava bonecas, eu fui diagnosticada com autismo. Mas aí, depois de muitas visitas à Renata, que é a minha psicóloga, de muitas consultas com vários médicos e também com um neuropedagogo, que é amigo da Dóris, que é a diretora da minha escola... me disseram que eu era Asperger", diz Benê.

\"Malhação\": Com Síndrome de Asperger, Benê revela detalhes da doença ao pai

Cícero não entende e Benê explica: "Sou uma autista com habilidades para fazer muitas coisas. Não é uma doença. É só uma diferença humana."

O pai reage de forma desconfortável e sente um misto de estar tocado. Benê continua: "Ainda falta um pouquinho. Depois que eu comecei a pesquisar na internet, eu descobri que cada Asperger é de um jeito, que não adianta ficar checando os sintomas. E isso foi mais legal ainda. Porque eu descobri que eu sou como todo mundo. E cada pessoa é de um jeito. Eu sei que eu pareço esquisita, porque tenho uma maneira diferente de entender o mundo. Mas esse aqui é o meu jeito de ser, pai."

\"Malhação\": Com Síndrome de Asperger, Benê revela detalhes da doença ao pai

Cícero faz menção de ir embora, mas Benê deixa o pai sem reação disparando: "Também queria ter você ao meu lado. É assim que você se sente também, pai?"

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado