Filha de Edir Macedo

Cris Cardoso é alvo de mobilização para deixar "Apocalipse" e apaga Twitter


cris-cardoso_4cad75efba516d387bd5e494a0d1feaf5d17f20e.jpeg
Cris Cardoso deleta Twitter após reclamações de telespectadores - Divulgação

A última semana foi marcada por bastante tensão para Cris Cardoso, filha de Edir Macedo, apresentadora do "The Love School" e atualmente como principal nome da dramaturgia da Record TV.

Cris foi alvo de uma enxurrada de críticas nas redes sociais por conta da interferência que tem feito no texto de "Apocalipse", que originalmente é assinado por Vivian de Oliveira, e desativou sua conta no Twitter nesta sexta-feira (15). Ela recorria à rede para comentar os capítulos e interagir com os telespectadores.

Ainda no Twitter, existe uma movimentação dos fãs da novela pedindo a saída da escritora. As hashtags #ForaCristianeCardoso e #ForaCristianeCardosodeApocalipse já reúnem mais de 600 tweets.

A mobilização, inclusive, veio poucas horas após alguns rumores indicarem que Vivian teria sido, de fato, afastada de "Apocalipse", o que foi negado pela Record TV.

As críticas à postura de Cris Cardoso não se limitam apenas aos envolvidos ou telespectadores do folhetim. Marcílio Moraes, que há seis anos não escreve uma novela na Record TV (sua última foi "Ribeirão do Tempo", atualmente em cartaz na faixa da tarde), recentemente abordou o assunto em seu Facebook de forma discreta. "Um amigo quis saber a que eu atribuo o extraordinário sucesso da TV Globo durante as últimas décadas. Minha resposta: certamente há muitas razões mas a principal delas, a que está na origem, a fundamental, é que o Roberto Marinho e seus filhos nunca se meteram nas novelas", publicou.

Renato Modesto, autor de "A Terra Prometida" e que deixou o canal há um ano, também já havia sinalizado em entrevistas recentes que não tinha total liberdade em seus textos.

Internamente, o clima de "Apocalipse" é de bastante turbulência. A novela vem perdendo audiência dia após dia, contrastando com o crescimento de "O Outro Lado do Paraíso", que quase dobrou seus índices em duas semanas.

A própria autora Vivian de Oliveira, em seu Instagram, não considera "Apocalipse" uma novela sua - no descritivo de sua biografia, "Os Dez Mandamentos" é colocada como produção mais recente. No elenco também há insatisfação demonstrada em diversos níveis -de forma mais discreta, como Flávia Monteiro, até às mais extremas, como de Joana Fomm.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado