Vale a Pena Ver de Novo

"Celebridade" reestreia com boa audiência na TV e repercussão nas redes sociais


celebridade3_divulgação_a426f0655b9cd68c072034c2812caa7976edebb6.jpeg
Divulgação/TV Globo

A volta de "Celebridade" deu o que falar na tarde desta segunda-feira (4).

Além de grande repercussão nas redes sociais, a reestreia da novela rendeu boa audiência para o "Vale a Pena Ver de Novo", na Globo.

Exibida antes dos últimos capítulos de "Senhora do Destino", a trama de Gilberto Braga registrou 13,8 pontos de média, começando atrás da história de Aguinaldo Silva e de "O Rei do Gado" nos últimos três anos. Mas à frente de "Caminho das Índias", "Ajo Mau" e "Cheias de Charme".

Produzida entre 2003 e 2004, "Celebridade" é centrada na rixa entre Maria Clara Diniz (Malu Mader) e Laura Prudente da Costa (Cláudia Abreu), discutindo a busca por fama e ascensão a todo custo. Na trama, Laura aproxima-se de Maria Clara para tirar tudo que ela tem, por considerá-la culpada por sua infância miserável ao lado da mãe.

Fechou seus 221 capítulos com 46 pontos de média na Grande São Paulo e colecionou polêmicas. Nos primeiros capítulos, o público reclamou com a emissora das cenas de sexo picantes, violência e dos palavrões. Chegou a aparecer no extinto "Ranking da Baixaria", da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Em janeiro de 2004, foi reclassificada para 14 anos, após recomendação da Procuradoria da República em Minas Gerais.

Apesar das controvérsias, sagrou-se como um grande sucesso, sempre aparecendo em listas de novelas mais pedidas para reprise, tanto na Globo quanto no Canal Viva.

No "Vale a Pena Ver de Novo", conseguiu selo de "não recomendada para menores de 12 anos", o que deverá ter cortes menos severos de acordo com seu código interno de princípios e valores, já que desde setembro de 2016 a vinculação de horários à classificação indicativa está suspensa.

Esses dados são consolidados e referem-se a um grupo de telespectadores na Grande SP.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado