Revolta

"Malhação": Alunos do Colégio Grupo entram em greve revoltados com Malu


malhacaogreve_17e53fef2dabeacf18eecf201f586d82e989113d.jpeg
Divulgação/TV Globo

Em "Malhação - Viva a Diferença", os mandos e desmandos de Malu (Daniela Galli) vão acabar gerando uma crise no Colégio Grupo.

Os alunos resolvem entrar em greve. A orientadora pedagógica tem mostrado toda sua arrogância e autoridade ao implementar novas regras que afetam os estudantes sem consultá-los.

Malu colocou um sistema apostilado baseado em decoreba e sem qualquer aprofundamento intelectual.

Enquanto os colegas estão pensando em uma forma de boicotar as apostilas, Lica (Manoela Aliperti) percebe que precisa reivindicar uma mudança absoluta para voltarem a ter diálogo e um ensino de qualidade: a saída de Malu. “Precisa ser algo definitivo, que chame a atenção da direção, dos pais, dos professores. De repente até da imprensa”, ela diz. Assim, surge a proposta de fazer uma greve.

"Se a gente quer outro tipo de aula, vamos exigir o que a gente merece! A gente tem que vir pro colégio, sim! Todos os dias, dentro do horário, uniformizado, tudo direitinho. Só que ninguém vai entrar nas salas de aula. Vai todo mundo ficar no pátio!”, ela diz, e conquista o apoio dos colegas. No dia seguinte, eles vão muito além. Quando o sinal toca, os próprios estudantes começam a compartilhar seus conhecimentos no pátio do colégio, tal qual uma grande aula a céu aberto, democrática e lúdica, para desespero de Malu.

A cena vai ao ar no capítulo desta segunda-feira (4).

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado