Esmeraldas

"O Outro Lado do Paraíso": Gael quer explorar terras de Clara e toma negativa

Próximos capítulos da novela das nove


claraooutroladodoparaiso3010_08436bce15c88b781e63846509d0b41207ffd93e.jpeg
Reprodução/TV Globo

Gael (Sergio Guizé) se interessará em fazer um garimpo nas terras de Clara (Bianca Bin) em "O Outro Lado do Paraíso", mas a resposta será um sonoro não. Acompanhado de uma boa explicação, é claro.

Por terem casado em regime de comunhão de bens, ele pensa que tem o direito de explorar as terras da mulher e de repente, achar esmeraldas, mas Clara explicará que ele não pode fazer isso: "Meu pai, antes de morrer, me explicou muito bem. Ele realmente acreditava que ia encontrar as esmeraldas. Conhecia garimpeiros. Sabia do assunto mais que vocês. Pelas leis do país, o proprietário das terras é dono apenas da superfície. Não do que tá embaixo".

"Quem é dono, então?", perguntará ele.

"A União. No caso de minério, é preciso registrar o direito de exploração. Se achar, tem que pagar uma parte pra União. Quer dizer, Gael, que eu posso ser dona das terras. Mas uma pessoa completamente estranha pode registrar o direito de explorar as esmeraldas. Pode até me pagar uma quantia ridícula por isso", explicará Clara.

A moça ainda continuará dizendo que só ela pode explorar as esmeraldas. "Mas se é teu é meu", observará Gael, que será corrigido novamente por ela: "Não, não é. Não é uma propriedade. É um direito. Meu pai disse que direito não se divide".

"Agora, se casou comigo por causa das esmeraldas, deu um tiro n'água. A gente separa. Levo meu direito comigo", lamentará Clara.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado