Exclusivo

Quem é o filho da Amália em "Novo Mundo"? Atores palpitam


globo-amalia_7f27249674ee174310749feb0f1b46c7d7ba342e.jpeg
Fotos: Globo/Estevam Avellar/ Divulgação

Joaquim (Chay Suede)? Chalaça (Rômulo Estrela)? Cecília (Isabella Dragão)? Hugo (César Cardadeiro)? O mistério que envolve a identidade do filho perdido de Amália (Vanessa Gerbelli) nos próximos capítulos, na novela “Novo Mundo”, da Globo.

O NaTelinha procurou os quatro atores envolvidos neste mistério para opinarem sobre o assunto, os porquês de acharem que seus respectivos personagens devem ser o bebê que Sebastião (Roberto Cordovani) arrancou dos braços da mãe à mando de Carlota Joaquina (Débora Olivieri) no passado. Confira:

“Chance mínima”, chuta Chay Suede

Quem é o filho da Amália em \"Novo Mundo\"? Atores palpitam

O ator não crê muito em seu personagem: “A chance de Joaquim ser filho de Amália é mínima, assim como qualquer um, porque ela não tem muitos indícios sobre esse filho”. A falta de recursos da época, no século XIX, não é motivo para Chay: “Ela (Amália) não tem informações. Por mais que ela descubra ou ache que descobriu quem é, nunca terá certeza. Acho que a chance é pequena”, disse.

“Pelo menos na história nos primeiros capítulos a gente sempre diz que ele foi criado em Salvador e ela perdeu esse bebê no Rio de Janeiro”, explica. Por fim, ele palpita: “Talvez seja a Cecília”.

Mistério com Dom João

Quem é o filho da Amália em \"Novo Mundo\"? Atores palpitam

- "Pega Pega": Mãe de Júlio revela que participou de crime

Rômulo Estrela, que vive o Chalaça, aposta sua tese em um mistério do passado que envolve o Chalaça e Dom João (Léo Jaime). “Tem um mistério que ronda Dom João e Chalaça, em relação à Amália. Isso aí, para quem está muito ligado, denuncia. De qualquer forma é uma possibilidade e a gente não sabe”, comentou.

“Seria uma reviravolta completa na história de Amália, Dom João e de Chalaça. Seria uma reviravolta boa Chalaça se revelar irmão de Pedro”, conclui o ator.

Para dar um gás

Quem é o filho da Amália em \"Novo Mundo\"? Atores palpitam

A sofrida Cecília, para sua intérprete, Isabella Dragão, deveria ser a filha perdida. “Quando eu comecei a ler a (sinopse da) novela e ensaiar, isso foi uma questão muito grande para mim”, contou.

A atriz diz que fez toda a composição da personagem baseada nessa possibilidade: “Eu fiquei desvendando essa história quando comecei a ler. Toda essa questão do convento, do Sebastião, do destino daquela criança”. Por fim, conclui sua defesa: “Seria bonito para as personagens envolvidas e daria um gás para a história. Eu adoraria!”.

Hugo e Amália: tudo a ver

Quem é o filho da Amália em \"Novo Mundo\"? Atores palpitam

- "Novo Mundo": Hugo se aproxima de Licurgo e decide se vingar; saiba o motivo

“Hugo tem uma história que é muito próxima da contada por Amália. Sem contar a aparência física e a química que acontece entre eles na cena em que se encontram na taberna”, comentou César Cardadeiro, que vive o Hugo. “Eu acho que são mínimas as chances de não ser. Acredito mesmo na possibilidade”, concluiu.

Entenda o caso

Amália foi um dos casos de Dom João e acabou engravidando. Enfurecida, Carlota Joaquina pagou Sebastião para matar a criança. Entretanto, o escravocrata deu a criança a um convento, mas fazendo Amália crer que o bebê havia morrido no parto. Agora, a mulher está em busca de sua cria.

“Novo Mundo” termina em setembro, sendo substituída por “Tempo de Amar”, de Alcides Nogueira.

Thammy Miranda apoia transformação de Ivana em "A Força do Querer": "Respeito"

"A Força do Querer": Carol Duarte corta o cabelo para viver Ivan; veja antes e depois

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado