Novelas

"A Lei do Amor" tem início ruim e só vence "A Regra do Jogo" e "Babilônia"

Três primeira semanas da novela das 21h não foram bem no Ibope


pedroheloaleidoamor.jpg
Divulgação/TV Globo

Estreada há três semanas pela Globo no horário das 21h, a novela "A Lei do Amor", de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, não teve um bom início no Ibope.

Segundo levantamento exclusivo feito pelo NaTelinha, até o capítulo 18 - exibido no último sábado (22) -, a trama protagonizada por Claudia Abreu e Reynaldo Gianechinni acumulou média de 26,2 pontos de audiência na Grande São Paulo.

A média é de novela das 19h, e está a quase dez pontos abaixo da meta que a Globo gostaria para a faixa das 21h, que é de 35 pontos na capital paulista.

Até o momento, "A Lei do Amor" superou os primeiros 18 capítulos de apenas duas tramas: "A Regra do Jogo", que fechou o mesmo período com 25,1 pontos e tem o pior desempenho, e "Babilônia" que teve 25,5 de média.

Se comparado com sua antecessora, "Velho Chico", a queda de "A Lei do Amor" é acentuada. O folhetim de Benedito Ruy Barbosa fechou com 29,3 nas primeiras 18 noites, o que representa uma queda de 10,5% de um período para o outro.

A expectativa era que a Globo subisse com a estreia, mas "A Lei do Amor" ainda não decolou. Nesta segunda-feira (24), por exemplo, a trama fechou com 27,1 pontos, sendo superado por "Haja Coração" (30,1) e o "Jornal Nacional" (28,4).

Os dados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado