Novelas

Sônia Lima estreia na Globo em "Haja Coração": "antes tarde do que nunca"

Atriz ficou conhecida no extinto "Show de Calouros" e também atuou em novelas da Record


sonialimaprincipal.jpg
Fotos: Reprodução/Arquivo Pessoal
Com Sandro Nascimento

 
A atriz Sônia Lima ficou conhecida do público por fazer parte do corpo de jurados do extinto "Show de Calouros", apresentado por Silvio Santos entre a década de 1980 e 90.
 
Agora, com mais de 30 anos de carreira, ela se prepara para estrear na Globo, numa participação nos últimos capítulos de "Haja Coração".
 
Na história de Daniel Ortiz, e convidada pelo próprio, ela surge como Angelina, mãe de Henrique (Nando Rodrigues) para movimentar o relacionamento do filho com Penélope (Carolina Ferraz). "Vou me divertir", avisa em entrevista exclusiva ao NaTelinha.
 
Sobre estrear apenas agora na rede carioca, ela mesmo brinca: "Antes tarde do que nunca, né?".
 
Confira a entrevista na íntegra:
 
NaTelinha - Como surgiu o convite pra você?
 
Sônia Lima - O Daniel Ortiz é meu amigo há muitos anos. Ele é um fofo, e pensamos que um dia isso fosse acontecer, a gente sonhou. Hoje ele tá lá, me pegou completamente de calça curta, de surpresa. Estou feliz de poder participar dessa novela na reta final, que tem agradado ao público, que tem feito bastante sucesso. Presentão. É um presente que ele me deu para fechar 2016.
 
NaTelinha - Como é isso de estrear na Globo agora?
 
Sônia Lima - Eu estou com 32 para 35 anos de carreira, já pensei que fosse estar na Rede Globo. Se eu não fui antes, não era pra ser. Espero ser bem recebida pelos novos colegas, estou ansiosa nesse sentido. Praticamente não conheço nada do mundo da Rede Globo, estou entrando... Vai ser, acho que todas as emissoras por onde trabalhei, sempre fiquei muito tempo, foi muito legal. Se não foi antes, não era pra ser. E acho que é a emissora que todo mundo gostaria de estar trabalhando. Antes tarde do que nunca, né?
 
NaTelinha - O que você espera dessa participação?
 
Sônia Lima - Estou sempre apostando na minha carreira de atriz. Marquei muito como jurada do "Programa Silvio Santos". As pessoas esqueceram de ver o lado da atriz Sônia Lima. Fiz muita coisa, nunca parei, tenho mais de 10 novelas, fiz teatro, sou produtora teatral, vou estrear em março no teatro em São Paulo com direção da Bárbara Bruno. Tinha tirado esse tempo depois que saí da Record pra me dedicar ao teatro, e aí me deu uma atrapalhada de tempo, e estou completamente voltada para o meu foco no teatro. Esse convite me pegou completamente de surpresa. Vou conquistar um público novo para emissora, assim como conquistar um público novo dessa emissora. 
 
 
É um encontro que ia ter que acontecer, que bom que aconteceu logo. Não é logo, né? É uma participação, mas de ontem pra hoje tá tendo uma repercussão muito grande. Não sei o que está acontecendo. Estou muito feliz. É uma participação tranquila. Li umas cenas e vou me divertir. Vai ser um encontro muito gostoso e espero em divertir como sempre faço.
 
 
NaTelinha - Sabe o dia que vai gravar?
 
Sônia Lima - Eu estava roteirizada para sábado (22), mas me falaram que ainda não. Como tem final de novela, vem numa linha de "confidencial", tá mudando muita coisa, então não sei ao certo, estou esperando eles me posicionarem, mas não passa da próxima semana. Sou a cerejinha do bolo (risos).
 
NaTelinha - Você tem uma imagem muito forte ligada ao SBT, ao Silvio Santos, mesmo depois de ter feito tantas novelas da Record...
 
Sônia Lima - Verdade. Estou feliz que essa porta se abriu. É bom pra todo mundo. Vou procurar fazer o meu melhor.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado