Novelas

Ministério reclassifica novela turca "Mil e Uma Noites"; Band deve reprisar


mileumanoites-band.jpg
Divulgação

Produção que abriu o horário de novelas turcas na Band, "Mil e Uma Noites" deverá ser reprisada, pouco mais de um ano depois de seu fim.

Na última sexta-feira (29), o Diário Oficial da União publicou despacho classificando uma versão editada da novela para "não recomendada para menores de 10 anos".

Com isso, a Band consegue exibir a trama em qualquer horário de sua programação. Segundo o jornalista Flávio Ricco, existe o plano dentro do canal de reprisar "Mil e Uma Noties" após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no fim do mês, na faixa das 15h.

Atualmente, o horário é ocupado pelo caça-níquel "Qual é o Desafio?", que no contrato firmado só deve ficar no ar até esta terça-feira (2), já que na quarta já tem transmissão de futebol feminino pelas Olimpíadas.

A intenção da reprise da novela à tarde já vinha desde quando ela ainda estava em exibição à noite, em março do ano passado, mas sempre era adiada.

A história fala de Scheherazade Eviyaoglu, uma arquiteta talentosa que trabalha em Binyapi, uma construtora pertencente à Onur Aksal e Kerem Inceoglu. Scheherazade é viúva e mãe de um menino de cinco anos chamado Kaan, que sofre de leucemia e precisa urgentemente de dinheiro para uma cara cirurgia.

No início, Scheherazade pede ajuda a seu sogro, Burhan Eviyaoglu, um homem bilionário dono de uma fábrica de couro e pai de seu falecido marido, Ahmed. Mas Burhan se recusa a emprestar o dinheiro, negando a existência de seu neto e do seu filho.

Kaan precisa de um transplante de medula óssea que custa 100 milhões de liras turcas; e é aí que Scheherazade pede ajuda a seu chefe, Onur, que se compromete a pagar os 75 milhões que ela precisa a partir de uma condição: passar uma noite com ela.

Na primeira exibição, "Mil e Uma Noites" marcou entre 3 e 4 pontos de média na Grande São Paulo, e por vários dias chegou a ser a maior audiência da Band de segunda a sexta.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado