Novelas

"Malhação" terá primeira protagonista negra em 21 anos de exibição

Nova fase da novelinha estreia depois das Olimpíadas


alinedias-atriz.jpg
Divulgação/TV Globo

No ar desde 1995 com sucesso, a novelinha "Malhação" quebrará uma estigma: terá a primeira protagonista negra de sua história.

Nesta quinta-feira (16), a Globo anunciou que a atriz Aline Dias foi aprovada nos testes e será a personagem principal da nova temporada do programa, sendo par romântico com o ator Felipe Roque.

Esta será o primeiro papel principal de Aline na televisão. Ela já teve participações na Globo, principalmente na série "Sexo e as Negas", onde ficou conhecida pelo grande público.

Já Roque também ganha seu primeiro protagonista, depois de uma bem sucedida atuação na novela "A Regra do Jogo", findada no primeiro semestre deste ano.

Intitulada "Malhação - Pro Dia Nascer Feliz", a nova fase da novelinha será uma continuação da atual "Seu Lugar no Mundo" e começará após as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em agosto.

No elenco, já estão confirmados nomes como Deborah Secco, Marcos Pasquim e Thiago Fragoso. O roteiro segue sendo assinado por Emanuel Jacobina, que também ficou à frente dos trabalhos em "Seu Lugar no Mundo".

Vale lembrar que "Malhação" já teve um homem negro protagonista da história. Em 2009, Micael Borges foi um dos protagonistas da trama. O porém é que o seu personagem não foi bem aceito e acabou perdendo relevância durante a temporada.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado