Novelas

Humberto Martins sobre descamisados em novelas: "A pessoa perde até a fome"

Ator foi símbolo sexual na década de 1990 e 2000


humbertomartins.jpg
Humberto Martins é Germano na trama das sete
O ator Humberto Martins completa 55 anos nesta quinta-feira (14), e faz sucesso como o empresário Germano em "Totalmente Demais". 
 
Com fama de galã, ele relembra a época de descamisado na televisão e revela que começou a se "sabotar" na novela "América" (2005) para não ficar refém de um estereótipo na TV. 
 
"Tenho mais é que dar graças a Deus por isso, por ser enaltecido por uma forma física que tanta gente quer ter. Seria uma loucura dizer que isso me incomoda, com aquele discurso cabeça de que é artista. Se for assim, vou fazer só o Corcunda de Notre-Dame", enfatiza ele, ironizando, em entrevista ao site Ego.
 
 
Cinquentão, ele admite ser vaidoso, mas que é tudo pelo trabalho. "Os ternos que uso em cena, por exemplo, são bem ajustados ao corpo, então tenho que me manter no peso".
 
Humberto relembra que quando faziam personagens onde o corpo ficava em evidência e percebeu que não era esse plano de carreira que queria, se "sabotou". "Fiquei sem malhar, foi assim que fiz 'América'. Ninguém precisa ser malhado para ser um personagem, só precisa ser humano. Você não vai viver apenas da característica sensual e sexy", defende.
 
Questionado se voltaria a fazer descamisados na TV, o ator responde: "Seja um pescador ou um maluco que fica de cueca. Já saboreei outras coisas, queria alçar novos voos e não ficar preso a algo que sabia que iria acabar. Já tinha falado que isso estava cafona. Não dá para uma pessoa jantar na mesa, vendo um monte de peito cabeludo, nojento, suado. É indigesto, a pessoa até perde a fome".
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado