Novelas

"Amor à Vida" é indicada a prêmio que reconhece respeito aos gays nas artes


amoravida-beijogay.jpg
Reprodução

Produzida pela Globo entre 2013 e 2014 para a faixa das 21h, a novela "Amor à Vida" conseguiu uma indicação para um prêmio importante.

A trama escrita por Walcyr Carrasco e protagonizada por Mateus Solano, Paolla Oliveira e Malvino Salvador foi indicada na categoria "Outstanding Novela" da edição 2015 do prêmio GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation - em português, Aliança dos Gays e Lésbicas contra a Difamação) Media Awards.

A premiação ocorrerá em dois eventos distintos - um em Los Angeles, no dia 2 de abril deste ano, e outro em Nova York, em 14 de maio.

[galeria]

O prêmio foi criado em 1990 e reconhece o retrato respeitoso de grupos de mídia nas artes, como na TV, no cinema, nos quadrinhos, na música e no jornalismo.

São mais de trinta categorias, e a trama foi a única brasileira a ser indicada, graças ao papel de Félix, interpretado por Mateus Solano, e Niko, feito por Thiago Fragoso.

No fim da novela, os dois deram o primeiro beijo masculino em novelas da Globo, um marco na história da teledramaturgia não só brasileira, mas latino-americana.

"Amor à Vida" marcou média geral de 35 pontos em sua exibição, e seu último capítulo na ocasião chegou a dar picos de 50 pontos na Grande São Paulo.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado