Novelas

"Babilônia" se despede de Portugal em terceiro lugar


gloria-pirez-babilonia-globo.jpg
Glória Pires deu vida à vilã Beatriz em "Babilônia" - Divulgação/Globo
Sem fazer sucesso no Brasil, “Babilônia” também não empolgou o telespectador de Portugal, onde foi ao ar pela SIC ao longo dos últimos nove meses.
 
A novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga teve seu desfecho exibido na última sexta-feira (22). Veiculado entre 19h29 e 19h56, o capítulo final teve 6,9 pontos de média e impactou cerca de 655 mil telespectadores segundo medição da GfK.
 
“Babilônia” terminou em terceiro lugar e ficou atrás da RTP e da TVI. A partir de hoje, “I Love Paraisópolis”, de Mário Teixeira e Alcides Nogueira, ocupará o horário.
 
Afastamento:
 
Vale lembrar que, apesar de não ter registrado uma boa performance no país europeu, “Babilônia” teve um desempenho menos constrangedor que no Brasil. Ainda que não repetisse os índices que novelas como “Gabriela” registraram, o folhetim não destoou das médias da antecessora “Alto Astral”, que oscilava entre 7 e 8 pontos.
 
De modo geral, novelas brasileiras vêm perdendo força em Portugal ao longo dos últimos anos. As emissoras passaram a investir mais em produção nacional, dando-lhes os melhores horários - algo que não chegou a afetar “Babilônia” mas que fez com que “A Regra do Jogo”, que poderia ter ido ao ar às 22h como “Avenida Brasil”, passasse a ocupar o começo da madrugada.
 
A trama atual de João Emanuel Carneiro, inclusive, não tem sequer metade do desempenho de “Avenida”. Ainda na sexta, “A Regra do Jogo” teve 3,8 pontos e foi a 24ª atração mais vista do país, enquanto “Avenida Brasil” oscilava na casa dos 13 pontos e sempre posicionada entre as três atrações mais vistas.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado