Novelas

Gravações de "Velho Chico" alavancam turismo no interior de Alagoas


Piranhas.jpg
Reprodução
As gravações da próxima novela das nove da Globo, “Velho Chico”, que por enquanto estão concentradas no Nordeste do Brasil, estão alavancando o turismo das cidades por onde passam.
 
Um dos lugares mais beneficiados com a chegada da extensa equipe da Globo, formada tanto por técnicos quanto por celebridades, é Piranhas, localizada no interior de Alagoas. As informações são do portal Gazeta Web. 
 
Ainda segundo a publicação, a cidade acumula 100% de ocupação em sua rede hoteleira. As mais de 30 pousadas estão totalmente lotadas desde o Natal e a expectativa é que elas se mantenham assim até o Carnaval.
 
Além da própria estrutura mobilizada pela emissora carioca para abrigar sua equipe, moradores de cidades próximas, empolgados com a possibilidade de ver de perto alguns de seus artistas favoritos, estão indo para a região - o que contribui para a lotação das opções de hospedagem.
 
Com pouco mais de 20 mil habitantes e localizada às margens do Rio São Francisco, Piranhas é uma das cidades alagoanas mais distantes da capital, Maceió.
 
O cenário foi escolhido pelo diretor Luiz Fernando Carvalho para a ambientação dos primeiros capítulos de “Velho Chico”. Mesmo antes da estreia, que deve ocorrer em abril, os frutos já são positivos para a região, que colhe um grande aumento no número de turistas e geração de mais emprego e renda para a população local.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado