Novelas

Marco Nanini comemora volta às novelas: "sabor de saudade"

Ator estará na nova novela das seis da Globo, "Êta Mundo Bom"


marconanini-pancracio-etamundobom.jpg
Marco Nanini é o Pancrácio de "Êta Mundo Bom" - Divulgação/Globo
O começo da noite desta segunda-feira (18) será especial para Marco Nanini, o Pancrácio de “Êta Mundo Bom”, novela de Walcyr Carrasco que estreia logo mais às 18h30.
 
Ainda que tenha mais de 50 anos de carreira e diversos personagens e projetos em seu currículo, o dia de hoje põe fim a um hiato de 17 anos do ator fora das novelas. Sua última produção foi “Andando nas Nuvens”, finalizada em 1999. 
 
Em uma conversa com o Jornal Extra, o ator global comemorou sua volta aos folhetins e inevitavelmente lembrou de Lineu, o patriarca da família Silva de “A Grande Família”, seriado que durou 14 anos e que foi um dos maiores responsáveis por tantos anos fora das novelas.

Marco Nanini é o Pancrácio, professor de filosofia desempregado e que recorre a disfarces para levar a vida
 
Na nova novela das seis, Pancrácio dará a Marco Nanini a oportunidade de interpretar múltiplos personagens em um só. Ele, que será um professor de filosofia desempregado, irá se valer de múltiplos disfarces para conseguir esmolas.
 
Mesmo experiente, o autor enxerga o papel como desafio e mostra humildade: "Se não tiver insegurança, já começa errado. Ninguém pode se achar o bam-bam-bam, porque precisa ter uma humildade. Por melhor que você seja, às vezes, você não acerta”.
 
Pancrácio também será amigo de Candinho, papel de Sérgio Guizé e protagonista da história. Haverá uma relação de apego entre os dois. No começo da narrativa, inclusive, será dele a ideia de sugerir que Candinho procure pela mãe em São Paulo.

Candinho e Pancrácio: professor incentivará rapaz a procurar pela mãe em São Paulo
 
A volta às novelas é comemorada por Marco Nanini. “Esse retorno tem um sabor de saudade. Fiz muitas tramas no horário das seis. É uma volta feliz”. 
 
Além disso, voltar às novelas também significa a volta ao trabalho, o que é bastante comemorado pelo ator ainda que reconhecesse que precisava de férias mais longas após o fim de “A Grande Família”, no fim de 2014. “Fiz nada nesse período. Precisava dar uma parada mesmo. Estava muito cansado da rotina. Acho que sem trabalho, eu murcho. Trabalhar te dá gás, ativa sua criatividade. Conhecemos outras pessoas, trocamos opiniões, isso dá um colorido à vida”, completou.
 
Vale lembrar que, curiosamente, assim como Marieta Severo, sua parceira de cena em “A Grande Família”, Marco voltará às novelas também por intermédio de uma história de Walcyr Carrasco. Marieta deu vida à Fanny em “Verdades Secretas”, folhetim no qual se saiu consagrada e em poucas semanas conseguiu afastar a Nenê da mente dos telespectadores.
 
Já em relação ao Lineu, Marco Nanini é bastante enfático e diz não sentir saudades. “Não sinto saudade porque ele está sempre comigo. Virou um grande amigo. Liceu está em um canto especial no meu coração”, encerrou.
 
“Ëta Mundo Bom” é uma novela de Walcyr Carrasco com direção de Jorge Fernando. A estreia ocorre hoje, logo mais às 18h30.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado