Novelas

Ex-"Casseta" Hélio de la Peña sobre estreia em novelas: "existe uma tensão"

Ator fará "Totalmente Demais", que estreia na próxima segunda-feira (9)


heliodelapena.jpg
Hélio será o advogado Zé em "Totalmente Demais" - Divulgação/TV Globo
O humorista Hélio de la Peña ficou conhecido na turma do "Casseta & Planeta", no ar por 17 anos na Globo, e agora ele estará em sua primeira novela, "Totalmente Demais", que estreia na próxima segunda-feira (9).
 
Ao jornal Extra, ele conta como estão sendo os preparativos. "Existe uma tensão porque será a primeira vez que eu vou fazer o mesmo papel o ano inteiro. No 'Casseta', ao fim de um só dia, eu tinha feito cinco, seis... Agora, vou ter que sustentar um tom mais baixo, menos exagerado do que eu estava acostumado a fazer. Eu fazia deboche, hoje tenho que levar a sério. É uma diversão diferente. Eu tinha toda a noção do que ia acontecer no set do humorístico. Agora não. Tenho que me preparar para não ser surpreendido", diz.
 
Seu personagem é Zé, um advogado careta que tem calafrios só de pensar nas crises da mulher, Dorinha (Samantha Schmutz). "Ela é muito ciumenta e acha que por ele trabalhar numa indústria de cosméticos e circular numa revista de moda, fica ligado nas modelos. Mas Zé é um cara família", conta.
 
Foi seu primeiro filho quem o ajudou a fazer laboratório para o papel: "Zé é um advogado do Bairro de Fátima. Então fui até o lugar onde meu filho faz estágio para saber como era. Foi mais interessante do que me inspirar no profissional de uma grande empresa, conhecer um escritório de pequenas causas".
 
Hélio também faz uma comparação de como seria seu personagem no "Casseta": "Ia ser um cara todo duro, um sujeito caretinha. Eu ia exagerar nas características que são mais leves na novela. E ia enfatizar bastante esse lado puxa-saquinho dele".
 
 
"Totalmente Demais" tem autoria de Rosane Svartman e Paulo Halm e irá ao ar na faixa das 19h, substituindo "I Love Paraisópolis".
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado