Novelas

Letícia Spiller festeja sucesso de "I Love Paraisópolis" e elogia autores

Atriz vive a vilã cômica Soraya na novela das sete


soraya-iloveparaisopolis.jpg
Divulgação/TV Globo

Em alta na novela "I Love Paraisópolis", Letícia Spiller falou sobre sua personagem Soraya, que é uma vilã cômica que vem fazendo muito sucesso entre o público.

Numa entrevista à coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo, a atriz analisou o motivo de Soraya ter tanta empatia: "Ela foi muito bem construída pelos autores, já existia antes de mim. Quando tem esse carisma, ajuda muito. Desde o princípio, busquei o humor, porque ela fazia coisas absurdas. Mas infelizmente existem pessoas assim". A trama das sete tem autoria de Alcydes Nogueira e Mário Teixeira.

Milionária preconceituosa, Soraya cometeu várias maldades ao longo da novela e foi punida por racismo. Spiller confessa que torceu muito pra isso acontecer: "Sim, ela mereceu. Talvez aí tenha começado o processo de humanização dela. A gente só vai conseguir tocar as pessoas por meio da arte. As pessoas querem leveza, a realidade está difícil. Com leveza podemos abordar temas sérios. A novela fala da diferença de classes, muitos com pouco e poucos com muito".

Aproveitando o tema preconceito, a publicação questionou se a atriz sofreu isso na pele por ter sido Paquita da Xuxa. "Hoje em dia eu não sinto. Mas não dá para agradar a gregos e troianos. Foi um momento da minha vida, foi bacana pra mim. Quando somos jovens, adolescentes, estamos experimentando a vida. No início da minha carreira como atriz me sentia na obrigação de provar [meu talento]. Hoje não passa pela minha cabeça", respondeu.

Por fim, comentou se viraria apresentadora: "Já recebi convites, mas para aceitar tem que ser algo que eu goste e tenha a ver comigo. Talvez um programa sobre arte".

"I Love Paraisópolis" caminha para sua reta final. A novela chega ao fim no dia 06 de novembro, sendo substituída por "Totalmente Demais".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado