Novelas

"Verdades Secretas" termina com grande alcance e recordes nas redes sociais


verdadessecretasfinal-1.jpg
Reprodução

A novela "Verdades Secretas" chegou ao fim na última sexta-feira (25) comprovando algo que já era claro: foi um fenômeno nas redes sociais.

O último capítulo da trama escrita por Walcyr Carrasco teve enorme repercussão no Twitter, Facebook e Instagram.

No famoso microblog, "Verdades Secretas" saltou de 360 mil tweets no penúltimo capítulo, para 1,1 milhões no desfecho, com 26,5 milhões de pessoas impactadas pelos conteúdos. Angel, Alex e Fanny foram, nesta ordem, os personagens mais comentados.

Os momentos que vai renderam comentários foram: Fanny pede para Leo tirar a roupa e diz que ele "serve"; Angel dá depoimento para a polícia afirmando que Alex escorregou, bateu a cabeça e caiu no mar; ovela acaba com Angel e Gui em um helicóptero recém-casados.
 
Já no Facebook, somando o alcance de todos os posts de "Verdades Secretas", apenas na sexta, foram 61.421.713 de pessoas alcançadas. O post de maior alcance foi a chamada para o último capítulo: mais de 12 milhões de pessoas alcançadas e mais de 3.8 milhões de visualizações do vídeo.
 
E no Instagram, foram 13 posts para divulgar o último capítulo, totalizando 153.101 likes. Destaque para o post de Grazi Massafera, que sozinho rendeu 30.4 mil likes, recorde do perfil.

[galeria]
Em termos de audiência na TV, o desfecho da novela marcou 27 pontos de média na Grande São Paulo.

Com isso, a trama iguala seu recorde alcançado nos dias 10 de agosto e 21 de setembro. No entanto, enquanto os outros capítulos foram exibidos em segundas-feiras, quando ia ao ar mais cedo, este começou a ser exibido perto das 23h30 e só terminou exatamente à 1 da manhã, o que exalta ainda mais o grande resultado.

Em toda sua trajetória de quase quatro meses, "Verdades Secretas" termina com média geral de 20 pontos no Ibope, a maior desde que a Globo criou a faixa das novelas às 23h, em 2011 - sendo também a que mais teve repercussão nas ruas e nas redes sociais.

"Verdades" conseguiu superar "O Astro" (2011) e "Gabriela" (2012), que fecharam com 19 pontos. Além disso, o folhetim recém-encerrado ultrapassou de longe "O Rebu" (2014) e "Saramandaia" (2013), que tiveram apenas 15 pontos de média geral.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado