Novelas

"A Regra do Jogo" agita Twitter, mas tem menos impressões que "Babilônia"


aregradojogo-festa-lancamento (1).jpg
Divulgação/TV Globo

Na última segunda-feira (31) a Globo estreou a tão esperada nova novela de João Emanuel Carneiro no horário das 21h, "A Regra do Jogo".

Como já era de se esperar, a estreia da trama protagonizada por Alexandre Nero, Vanessa Giácomo e Giovanna Antonelli movimentou as redes sociais, principalmente o Twitter. No entanto, quando se comparado com sua antecessora no horário, a fracassada "Babilônia", o frisson não foi tão alto assim.

Segundo o jornal Meio & Mensagem, a estreia do folhetim teve cerca de 6 milhões de impressões - termo que representa a quantidade de vezes em que os tuítes relacionados foram visualizados na plataforma, segundo mediação do Ibope.

Os picos de impressão no Twitter se deram, principalmente, no último bloco, quando o protagonista Romero Rômulo mostrou sua verdadeira face. Além disso, os papéis de Cauã Reymond e Giovanna Antonelli também deram o que falar.

Comparando com a estreia de "Babilônia", "A Regra do Jogo" ficou abaixo em impressões: 7,1 milhões da novela de Gilberto Braga contra 6 da de João Emanuel Carneiro. No entanto, a nova novela teve o mesmo número do último capítulo do findado folhetim.

Em termos de audiência, "A Regra do Jogo" estreou com 32 pontos no Ibope com picos de 34 na Grande São Paulo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado