Novelas

Mulheres e ricas: conheça o público da novela "Mil e Uma Noites", da Band

Animada com os índices, emissora escala outra trama turca


mileumanoites-protagonistas.jpg
Divulgação

No ar desde o último mês de março na Band, a novela turca "Mil e Uma Noites" tem chamado a atenção pela sua história e pelo carisma de seus personagens principais, Sherazade e Onur.

Além disso, o sucesso em termos de audiência da trama também se destaca: tem médias entre 3 e 4 pontos na Grande São Paulo, chegando a picos de 6. Não raramente, é a maior audiência diária da casa, vencendo programas consagrados como o "Brasil Urgente", "Jornal da Band" e "Jogo Aberto".

Outro ponto alto para o programa da Band são os seus anunciantes. Grandes marcas como Colgate, Casas Bahia e Koleston anunciam nos intervalos comerciais da novela, mesmo se tratando de um produto enlatado. No entanto, ao ver os dados de perfil de público, isso fica explicado: "Mil e Uma Noites" trouxe para a TV aberta a classe AB, com alto poder aquisitivo.

Segundo dados comerciais divulgados pela Band para o mercado publicitário, aos quais o NaTelinha teve acesso, 49% da audiência de "Mil e Uma Noites" é da classe AB. Outros 40% são da queridinha das TVs abertas atualmente, a classe C. Por fim, a classe D e E têm 11% desta fatia.

Ainda sobre os telespectadores, 63% são mulheres, com 45% do Ibope da novela com mais de 50 anos de idade.

É apostando neste público mais qualificado que a Band vai continuar no ramo das novelas turcas. "Mil e Uma Noites" está entrando em seu último mês e salvo alguma alteração de última hora, no próximo dia 31 de agosto irá estrear "Fatmagul - A Força do Amor", que já está sendo divulgada nos comerciais da emissora. Na Grande São Paulo, uma inserção comercial de 30 segundos dentro da próxima trama turca do canal está sendo vendido na tabela por R$ 175 mil.

Na teoria, "Fatmagul - A Força do Amor" tem tudo para manter o sucesso de "Mil e Uma Noites". A novela conta a história da jovem Fatmagul, uma bela e jovem moça que vive em uma cidade litorânea com seu irmão Rahmi e sua cunhada, Mukaddes. Ela está ansiosa para se casar com seu amor de infância, o pescador Mustafa.

Na mesma cidade, vive o solitário Kerim, que cresceu sob os cuidados da babá Ebe, curandeira da região, que o adotou quando a sua mãe cometeu suicídio e o seu pai o abandonou por outra mulher.

Nas férias de verão, Kerim sempre aguarda pela chegada de seus amigos de infância: Selim, Erdogan e Vural, pertencentes a famílias ricas, que vivem na cidade grande. Selim irá se casar e na festa de noivado dele, os quatro amigos, totalmente bêbados, se deparam com Fatmagul, que está sozinha e vulnerável.

Eles começam a perturbá-la quando um fato chocante acontece, algo que irá marcá-los pelo resto de suas vidas. Fatmagul é violentada e, para preservar sua honra e acobertar o crime dos mimados garotos, a família de Selim obriga Kerim a se casar com ela. Porém, há um detalhe importante: Kerim não participou do ato brutal, mas como Fatmagul não estava consciente quando tudo aconteceu, ela está certa do seu envolvimento.

Se "Fatmagul" irá manter o sucesso de "Mil e Uma Noites", isso não se sabe. Mas é um fato: a novela de Sherazade e Onur trouxe de volta um público em extinção na TV aberta. Cabe apenas e tão somente à Band manter estes números intactos e faturar com isso, em tempos de crise econômica.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado