Novelas

No ar em "I Love Paraisópolis", Henri Castelli frequenta favela há dez anos


henricastelli-iloveparaisopolis.jpg
Divulgação/TV Globo

No ar em "I Love Paraisópolis" como o empresário inescrupuloso Gabo, o ator Henri Castelli diz frequentar há dez anos a favela paulistana que dá nome à novela.

O ator de 37 anos mora no Morumbi, bairro nobre vizinho à comunidade. “Se você subir a minha rua 300 metros, tá lá no campinho de futebol de Paraisópolis. Vou lá ver futebol, ouvir um samba. A gente é junto, mora junto, não tem diferença”, afirma ele em conversa com a colunista Lígia Mesquita, do jornal Folha de S.Paulo.

"Quando eu tô lá, as pessoas olham pra mim e dizem: 'Ah, você aqui!'. E eu conto que saí de uma comunidade também. Nasci e cresci em São Bernardo do Campo (SP), eu jogava bola dentro da comunidade. Aí as pessoas falam: 'Ah, o cara tem olho claro e não sei o quê, foi criado em condomínio', e não é isso", brada.

Henri Castelli também comentou sobre a expectativa dos moradores de Paraisópolis, que esperam que a exposição na novela ajude a chegar melhorias para a comunidade. Para o ator, isso não o papel de um folhetim.

"A função principal é o entretenimento. Só não podemos deixar a carga do que é de um governo em cima da novela. Se ela ajudar, legal, mas não é nem deve ser um peso nas nossas costas. Somos uma empresa de comunicação, e parte do que a gente faz é entretenimento, não é fazer reurbanização, construir, dar luz, moradia. Quem tem que fazer isso é o governo federal, o governo do Estado. Inclusive [Paraisópolis] é o quintal do nosso governador [Geraldo Alckmin (PSDB)]. A gente precisa ajudar que lá vire um bairro", finalizou.

"I Love Paraisópolis" é exibida desde o dia 11 de maio e vem conquistando ótimos índices de audiência, em torno dos 27 pontos na Grande SP.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado