Novelas

Diretor sobre "Os Dez Mandamentos": "será a mudança de paradigma na TV"

Record reuniu a imprensa para falar sobre a novela


walter-zagarirecord.jpg
Vice-presidente comercial Walter Zagari - Divulgação

Com Annete Perorazio
 

Nesta terça-feira (17), a Record realizou no Recnov, seu centro de estúdios no Rio de Janeiro, uma coletiva de imprensa para apresentar detalhes da primeira novela bíblica do mundo, "Os Dez Mandamentos". O NaTelinha esteve presente.

Estiveram no evento o diretor de teledramaturgia da emissora, Anderson Souza, o diretor geral da trama, Alexandre Avancini, a autora Vivian de Oliveira e elenco.

Todos se reuniram em um dos grandiosos cenários da novela, inspirada na Sala do Trono.

Quebrando o protocolo, o diretor Anderson Souza prestou uma homenagem à Denise Del Vecchio. "Uma atriz da qual sou muito fã", disse, sendo ovacionada por elenco, imprensa e direção.

Denise foi reconhecida pelo Prêmio Shell como melhor atriz de teatro em São Paulo. "Estou aqui há quase oito anos com grandes oportunidades. Em nenhum minuto me arrependi de ter vindo para cá trabalhar. A direção e a produção me permitiu fazer a peça. Quero agradecer a todos que colaboram com os atores para que façamos o nosso trabalho. Boto fé que essa novela vai arrebentar", disse Denise, uma das atrizes principais da trama, muito emocionada.

"'Os Dez Mandamentos' veio da ideia de fazer uma novela em virtude do sucesso das nossas minisséries. Desde Ester, Sansão, Davi, José, as demais séries... Por que não fazer mais uma história bonita"?, interrogou Anderson.

"Os Dez Mandamentos" é uma novela bíblica de 150 capítulos e será exibida em novo horário, às 20h30. A decisão de ir ao ar mais cedo empolgou os atores.

Seu elenco é composto por 85 artistas, entre eles o protagonista Guilherme Winter, Giselle Itié, Denise Del Vecchio, Sérgio Marone, Camila Rodrigues, Heitor Martinez, Luciano Szafir, Floriano Peixoto, Angelina Muniz, Larissa Maciel, Petrônio Gontijo, Zécarlos Machado, Mel Lisboa, Paulo Figueiredo, Thierry Figueira, Samara Felippo e Juliana Didone.

A história teve gravações no Deserto do Atacama, no Chile, além de até agora cerca de vinte dias de trabalhos em estúdios, cidades cenográficas e externas. Cada capítulo está orçado em R$ 700 mil.

Confira galeria de fotos do evento:

[galeria]
A cidade cenográfica da novela conta com mais de 7 mil metros quadrados, onde reproduz como era antigamente a Vila dos Hebreus, no Egito. Todo esse investimento levou 105 dias para construção, mostrados no making-of durante a coletiva.

Grandes eventos históricos, como o mar vermelho se abrindo, produzido em Hollywood, foram citados pelo vice-presidente comercial Walter Zagari. "Estamos em um momento mágico e Edir Macedo determinou que não passaremos pela crise do país", exclamou.

"São três vertentes para o sucesso de uma novela: Elenco, direção e Deus, o principal autor", resumiu. "Dez Mandamentos será a mudança de paradigma na história da televisão brasileira", concluiu.

O diretor geral Alexandre Avancini ressaltou estar muito feliz. Lembrou de "A Lei e o Crime", "Os Mutantes" e agora a primeira novela bíblica vindo de um mega sucesso das minisséries.

"Os Dez Mandamentos" aborda relações pessoais e conflitos épicos. Nela também acontecerão a abertura do Mar Vermelho por Moisés e A Sétima Praga, a serem gravados em Los Angeles.

"Agradeço a Deus pela história bíblica da importância da história de Moisés para a humanidade, a nação de Israel, e também à equipe de escritores: Joaquim Assis, Paula Richard, historiadores, nossa consultora de hebraico, entre outros", concluiu Vivian de Oliveira.

"Os Dez Mandamentos" estreia na próxima segunda (23), às 20h30, na Record.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado