Novelas

"Avenida Brasil" poderá ser adaptada nos Estados Unidos


7f604a25e83c1b4a97ac338f83da8a90.jpg
Débora Falabella é a protagonista de "Avenida Brasil" - Divulgação/Globo

Maior sucesso de exportação da história da Globo e um dos maiores destaques em audiência na faixa das 21h dos últimos anos, "Avenida Brasil" poderá ser adaptada fora do país.

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, existe um grande interesse por parte do canal carioca em negociar o texto do folhetim de João Emanuel Carneiro para adaptação. As negociações já estão em andamento.

Todo o material de "Avenida Brasil" está sob posse de um grupo de roteiristas de uma produtora de Los Angeles, que poderá viabilizar uma versão local destinada ao público norte-americano.

Caso tal negociação seja concluída, ela não será inédita, ainda que rara. "O Clone" ganhou um remake nos Estados Unidos em 2010 e "Fina Estampa", que teve seu nome mudado para "Marido en Alquiler", foi lançada no país no ano passado.

Já fora do Brasil, os Estados Unidos também se valeram de textos de outros países para fazer adaptações próprias. Tal fato ocorreu com "Betty, a Feia", outro grande fenômeno de audiência e exportação, e que se tornou a série "Ugly Betty", veiculada entre 2006 e 2010.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado