Novelas

Sucesso da neta faz autor reescrever cenas de "Meu Pedacinho de Chão"


gina-paulabarbosa-meupedacinhodechao.jpg
Divulgação/TV Globo

Com o sucesso inesperado de Paula Barbosa, que faz a personagem Gina em "Meu Pedacinho de Chão", o autor Benedito Ruy Barbosa reescreveu cenas da novela para aproveitar melhor o sucesso do papel de sua neta.

Como se sabe, Benedito escreveu a novela inteira antes das gravações começarem, sem o apoio nos números de audiência para fazer possíveis mudanças.

Mas, segundo informações do jornalista Fernando Oliveira, o sucesso de Gina surpreendeu a direção da Globo, que pediu para o novelista reescrever algumas coisas no roteiro, para que ela tivesse uma maior participação nas cenas.

Na trama original, exibida entre 1971 e 1972, Gina não teve tanto espaço. Outra mudança em relação à primeira versão é que Ferdinando, agora interpretado por Johnny Massaro), se encanta por Juliana, hoje de Bruna Linzmeyer.

Já nos próximos capítulos, a personagem de Paula Barbosa despertará o interesse do violeiro Viramundo (Gabriel Sater). Sem querer, segundo comentários na Globo, Gina ganhou o posto de mocinha da trama, além de ter aceitação grande do público.

"Meu Pedacinho de Chão" tem marcado médias entre 18 e 20 pontos no Ibope da Grande São Paulo, o que ainda é um pouco abaixo do que a Globo espera para a faixa.   
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado