Novelas

"Vitória" abordará Alzheimer com papéis de Lucinha Lins e Maytê Piragibe


mayte-lucinha-vitoria.jpg
Lucinha Lins e Maytê Piragibe serão mãe e filha em "Vitória", a nova novela da Record - Divulgação/Record
A próxima novela da Record, "Vitória", de Cristianne Fridman, terá como uma de suas abordagens o Alzheimer, doença degenerativa que, entre seus principais efeitos, ataca a memória e o emocional das pessoas.
 
Segundo a jornalista Patrícia Kogut, as personagens de Lucinha Lins e Maytê Piragibe irão abordar o tema. Lucinha será a Zuzu, mãe de Renata, papel de Maytê, que será uma veterinária. As atrizes, curiosamente, voltam a contracenar juntas sete anos após o fim de "Vidas Opostas", onde elas interpretaram sogra e nora Ísis e Joana.
 
Zuzu sofrerá do Alzheimer, o que deixará Renata sem saber o que fazer e como lidar com a doença. Além disso, a jovem também terá seus próprios problemas, já que sofrerá assédio sexual por parte de seu chefe Jorge (André Di Mauro) e terá que lidar com o bullying que sua filha Gabi (Victoria Diniz) será alvo por
conta de seu peso.
 
Em tempo:
 
Esta não é a primeira vez que Cristianne Fridman aborda questões ligadas à medicina em seus trabalhos.
 
Em "Bicho do Mato" (2006), um dos núcleos da história se passava em um hospital universitário e discussões como a doação de órgãos foram abordadas. 
 
Já em "Chamas da Vida" (2008), a autora trabalhou com o HIV, tema o qual foi repetido em "Vidas em Jogo" (2012), com maior profundidade e somado com outras abordagens, como a síndrome de down.
 
"Vitória" é uma novela de direção-geral de Edgard Miranda. A estreia está prevista para o próximo dia 2, substituindo "Pecado Mortal", de Carlos Lombardi.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado