Novelas

Equipe de "Falso Brilhante" não se abala com recusa de visto da Venezuela


d8c655ae3a9c0bcd0672efadebd7a7c6.jpg
Aguinaldo Silva é o autor de "Falso Brilhante", a próxima novela das nove da Globo - Divulgação
A equipe de produção de "Falso Brilhante", a próxima novela das nove da Globo, não tem se mostrado abalada com a recusa dos vistos e da liberação para gravar na Venezuela. As informações são da coluna Canal 1.
 
De início, estavam previstas cenas na parte venezuelana do Monte Roraima. Rogério Gomes, o Papinha, diretor de núcleo da novela, chegou a visitar a região junto com seu time de técnicos e havia grande empolgação para gravar lá.
 
No entanto, os vistos foram negados. Questões diplomáticas teriam sido a causa da rejeição e há quem diga até que a extensa cobertura da Globo aos protestos recentes no país teriam motivado a decisão.
 
Apesar da inestimável perca de tempo e de dinheiro, a equipe de "Falso Brilhante" não desanimou. Estão previstas gravações na parte brasileira do Monte Roraima e também o uso de cenas de arquivo de programas como o "Globo Repórter".
 
Em tempo:
 
A Globo não costuma enfrentar problemas para obter vistos para suas equipes de novelas. Salvo alguns casos em que há atrasos, como na atual temporada de "Malhação", gravada nos Estados Unidos, na maioria das vezes todos os procedimentos ocorrem com certa agilidade.
 
Há interesse dos países em ter suas imagens veiculadas pela Globo, afinal se trata de uma vitrine com alcance mundial e que reverte em turismo para as regiões que serviram de cenário.
 
A Capadócia ("Caminho das Índias") e Cuzco, no Peru ("Amor à Vida"), foram alguns dos lugares que tiveram grande incremento na procura após aparecerem na TV.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado