Novelas

Globo prepara "Meu Pedacinho de Chão" com 100 capítulos e 20 atores


bccec218d8fa59e1199af7cea5da37d5.jpg
Benedito Ruy Barbosa é o autor de "Meu Pedacinho de Chão" - Divulgação
A Globo está preparando uma estrutura totalmente diferenciada para sua próxima novela das seis, "Meu Pedacinho de Chão".
 
Em vez de altos investimentos, grande elenco e uma extensa safra de capítulos, a emissora carioca prepara um projeto mais enxuto, com poucos atores e com o menor número de capítulos em quase 15 anos. A Copa do Mundo e as Eleições são os principais responsáveis pela emissora ter adotado este modelo.
 
"Meu Pedacinho de Chão" é um remake de Benedito Ruy Barbosa de uma história escrita por ele mesmo em 1971. A novela foi a responsável por inaugurar a faixa das 18h da Globo e teve 185 capítulos. Esta nova versão, por sua vez, terá apenas 100. 
 
Outro diferencial estará no elenco. Em vez de mais de 50 nomes fixos e outras participações, como "Joia Rara", "Meu Pedacinho de Chão" terá apenas 20. Para efeitos de comparação, até mesmo "Malhação", que tem investimentos menores e menos de 25 minutos diários, conta com um elenco mais extenso (cerca de 30 fixos).
 
Tais mudanças, no entanto, não desanimam o diretor de núcleo Luiz Fernando Carvalho. Afastado das novelas desde "Esperança" (2012), ele se mostra até animado com este novo modelo.
 
Em entrevista recente ao jornal "O Estado de São Paulo", Carvalho declarou: "Não preciso montar e desmontar estúdios enlouquecidamente, cenários para 300 personagens, fazer 300 roupas, não tenho seis frentes de gravações, essa industrialização, no mau sentido do termo, é possível controlar".
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado