Novelas

Betty Faria fala de "Água Viva" e biquíni: "tenho o direito de ficar velha"


01a62edbc795ec3cf3e0d7dc97d21133.jpg
Divulgação/TV Globo

A atriz Betty Faria, hoje com 72 anos, comentou sobre a reprise da novela “Água Viva”, no canal Viva, e de sua polêmica foto de biquíni na praia, onde foi duramente criticada, em julho do ano passado.

Em entrevista para o jornal “O Globo”, Betty disse que ficou muito chateada por todas as críticas, já que não é mais uma moça: “Pude viver momentos de beleza, não tenho mais, mas não é por isso que não vou poder ir à praia de biquíni. Não sou ressentida, posei três vezes para a 'Playboy' e tenho o direito de ficar velha. Se não gosta, não publica, não olha, deleta, vai a m****! Fiquei com raiva porque me arrasaram. É como se quisessem que eu estivesse com o porte da Tieta”.

Já sobre a reprise da trama de 1980, Betty diz que sua personagem virou um ícone em Portugal: “Quando cheguei ao país, as mulheres ainda estavam tentando se libertar do regime conservador e autoritário do Salazar. Lígia virou ídolo porque tinha coragem, força. No começo, realmente ela era muito superficial, fútil, mas foi desenvolvendo um lado de coragem para criar os filhos, sendo honesta com os seus sentimentos”.

A atriz também afirmou que foi em “Água Viva” onde teve a certeza de que Gloria Pires, na época com 17 anos, seria uma grande atriz: “Já tinha trabalhado com ela, mas foi em 'Água Viva' que tive a certeza de quem era. Ao gravar uma cena de embate comigo e Raul Cortez, ela se emocionou. Terminamos e o choro continuou. Por ser jovem, ainda não tinha controle sobre seus sentimentos. Glorinha vai fundo na emoção. A comparo a grandes atrizes do cinema como Meryl Streep”.

“Água Viva” é exibida de segunda a sábado, à meia-noite, pelo canal Viva na TV por assinatura.

Na sua exibição original, fechou com média geral de 90 pontos de média, índices inimagináveis para os dias de hoje.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado